16 de novembro de 2014

Retiro da catequese em São João Evangelista

Deixando-nos conduzir pelo Espírito Santo, falamos com o Filho que assumiu nossa carne humana e foi visto com os nossos olhos, e com o Pai que o Filho revelou. Tão importante como falar com Deus, ou mais, é escutar a sua voz. A voz de Deus pode ser muito suave e delicada. Por isso, para poder ouvi-la, precisamos silenciar-nos, interiormente concentrados e pacificados.
Para este momento de escuta e reflexão, catequistas da paróquia São João Evangelista estiveram reunidos para retiro espiritual durante toda manhã de sábado, 15. O momento de espiritualidade iniciou com oração conduzida pela coordenadora Luciene e o seminarista José Aparecido deu continuidade com as reflexões, orientações e meditação de textos bíblico.
No entanto, quando vai chegando ao final de mais um ano de trabalho todos deveriam parar um instante e fazer avaliações e agradecer ao Bom Deus pelos trabalhos realizados. É importante cuidar da espiritualidade e deixar brotar no coração os sentimentos e ações como admiração, louvor, agradecimento, pedido de perdão ou a graça da qual sente necessidade em sua ação catequética.
Com as reflexões alcançamos a graça de conhecer e experimentar o amor e a bondade, a misericórdia e a fidelidade de Deus, que nos foram revelados em Jesus Cristo, na sua pessoa e na sua missão, ao longo dos mistérios de sua vida, do primeiro, a Encarnação, até o último, a Ascensão.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário