28 de maio de 2014

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS NA PARÓQUIA SANTA MARIA DO SUAÇUÍ

Os catequistas da paróquia Santa Maria Eterna em Santa Maria do Suaçuí reuniram no dia 20 de maio para estudos e preparação dos mesmos. No primeiro momento do encontro foi estipulado as datas dos próximos encontros. Também foram entregues materiais opcionais para os catequistas trabalharem com seus catequizandos.
O espaço do encontro foi preparado com objetivo de lembrar a todos a importância do Espirito Santo na vida de cada pessoa. Na oportunidade teve momento de salientar sobre a festa de Pentecostes (Divino Espírito Santo) que acontece todos os anos na paróquia e que já tornou tradição dos paroquianos.
Os catequistas trocaram experiências dos seus trabalhos na catequese. Procurou destacar como está sendo o método da catequese e sobre a importância da participação ativa dos pais na vida religiosa de seus filhos, que não deve ser uma “obrigação” dos catequistas.
Foi proclamado o evangelho de Lc 24,13-35 em que nos ajuda a compreender e perceber o sentido do reconhecimento da presença de Jesus ressuscitado na vida de cada pessoa.
Depois a coordenadora de catequese Neide Fernandes fez a leitura do mesmo tema em que apresentou questões que ajudaram a um diálogo sobre valores do ser humano e ressaltando a presença dos dons do Espírito Santo. Também houve dinâmicas para descontrair e de acordo com o tema a ser trabalhado com os catequisandos.
O catequista Lafaiete Rodrigues disse que "O encontro foi muito enriquecedor e dentro da Nossa Catequese Renovada. A presença dos nossos catequistas é sempre muito importante.”
"Não devemos ser catequietos, Ânimo, ânimo e ânimo" 
Ser catequista é ser missionário. É uma vocação.
Estamos unidos em Cristo e com nossa Igreja nessa caminhada.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 15 de julho de 2014.






Um comentário:

  1. Gostei demais da mensagem do cartaz falando sobre a formação de catequistas.É a realidade da catequese, sem formação não tem caminhada. Gostei muito também do cartaz com o endereço eletrônico do nosso blog na internet. Parabéns pelo encontro e pelos próximos que virão, publiquem sempre as atividades de vocês e assim estarão evangelizando e animando toda a nossa diocese. Abraço a todos! Roberto Magno - Equipe de comunicação da catequese

    ResponderExcluir