18 de fevereiro de 2014

Dia 22/02 :Primeiro encontro diocesano de coordenação de catequese, do ano.



 Querido(a) Coordenador(a) Paroquial de Catequese,

 “Que a água seja cristalina,
Que o vento seja leve,
Que a chuva inspire poemas,
Que a mesa seja farta
Que o vento nos traga alegria
Que a fé nunca falte,
Que a vida nos surpreenda,
Que nunca nos falte o
desejo de recomeçar.”

                    “Quando eu visitava as paróquias de minha Diocese, sempre encontrava gente que se queixava das ausências, lacunas, da falta disso e daquilo. Eu dizia para agradecer a Deus pelos bens que nos concedeu, e não se prenderem às  coisas que nos faltam. Dizia que a fé, em uma sociedade tão secularizada, já é um milagre. É preciso partir das coisas belas que temos e ampliá-las...”   E, não são poucas, as  coisas belas que temos em nossa caminhada,não é? Por isto, desejamos para o nosso trabalho em 2014, que nós arrisquemos outros passos, outros olhares sobre caminhos já percorridos  e neles descubramos novos significados...
                Pois bem, nosso primeiro encontro diocesano com data marcada para o dia 22 de fevereiro, já se aproxima. E nós da equipe, já estamos nos preparando para recebê-los com muita alegria.

Confira a pauta:
8h - Chegada e café;
8h30 - Oração . Responsáveis: Genésia e Maria José;
9 h - Acolhida. Responsáveis: Pe.João  Gomes e Simone.
9 h30 às 10h30 -  Recados e orientações básicas (  Comunicação).Responsáveis:Roberto e José Aparecido Miranda.
10 h30 às 12 h- Notícias do IRPAC 2014.Responsáveis: Genésia, Cirley, José Geraldo e André.
12 às 13h- Almoço.
13 h às 16 h - Entrega de materiais: para formação de catequistas, celebrações, dicas e orientações. Responsáveis: Pe.Wanderlei Rodrigues, Eliana, Pe.João Gomes e Edelveis.
16 h às 17- Celebração de Envio. Responsável: Edelveis.
Observe ainda:
 A taxa de alimentação será de R$25,00 por pessoa e o valor do material que será entregue ( livros para formação de catequistas de crisma, formação bíblica e apostila encadernada para formação de catequistas da catequese para crianças)  será de R$35,00.
             Vale recordar que o encontro acontecerá só no sábado, (atendendo a solicitação do grupo, em sua maioria) mas conforme combinado, a participação de todos deverá ser no horário integral ( De 8 h às 17 h) . Não será legal  o atraso na chegada e a antecipação na saída.        Façamos o possível para agirmos honestamente, de acordo com os nossos compromissos assumidos. Conversem com os padres e vejam o que poderão fazer, para evitarmos este problema.

      O Ricardo Diniz (de BH) da Equipe de Coordenação do Regional Leste II,(que assessorou a Semana catequética em julho de  2013) estará em Guanhães, no dia 08/02 para assessorar um encontro com as catequistas e coordenadoras da Paróquia São Miguel. O moço é Demais! Quem esteve na Semana catequética em julho pode comprovar. A  Edelveis convida aos coordenadores que não puderam comparecer em julho,para  participarem com as catequistas de Guanhães, no dia 08. É imperdível!!  Mais informações, ligue para a Simone, na Cúria.(33) 3421-1586.
                                                           Até o encontro, se Deus quiser!
A benção amorosa do PAI, que cuida com carinho dos seus filhos e filhas, que um dia nos chamou a viver com  alegria a  vocação do discípulo missionário, esteja na sua vida, na vida da sua comunidade hoje e sempre.
                                                                                                                     Fraternalmente,
                                                                                                                   Eliana Alvarenga
                                                                                                        (Equipe de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário