26 de setembro de 2013

SÉTIMO DIA DA NOVENA DO PADROEIRO DA PARÓQUIA SÃO MIGUEL:Reeducando nossa fé Que São Miguel nos ajude a perceber que nossa fé, assim como uma plantinha, precisa ser regada, bem cuidada, para crescer forte, portanto devemos estar em constante formação. Precisamos reeducar nossa fé, para assim descobrirmos que não basta dizer que se tem fé, é preciso que tenhamos uma fé comprometida com o Reino. O Diretório Nacional de Catequese diz que a educação da fé é direito de todo cristão batizado e dever imprescindível da Igreja. ( DNC 178).

Padre Mário Gomes da paróquia Nossa Senhora do Amparo - Braúnas e Pe. Derci da Silva da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Pito) presidiram a Celebração Eucarística.

Reflexão do dia :     
Ainda profundamente tocados pela postura e testemunho do que é ser cristão do nosso querido papa Francisco reflitamos um pouco:Posso dizer que sou uma pessoa de fé? Mas que tipo de fé eu tenho? Sou cristão de verdade? Em uma de suas homilias o papa disse aos seus aos jovens de diversas idades“...Eu sei que vocês não querem ser cristãos só de aparência, de fachada. Eu sei que vocês querem ser “terra boa”...” A terra para ser boa,e fértil, também precisa ser cuidada e o Documento de Aparecida diz que para sermos bons cristãos, discípulos mesmo, precisamos passar por cinco etapas:
1ª- O encontro com Jesus- É a experiência viva, o encantamento pela pessoa de Jesus, que toca e muda sua vida.
-A conversão-É o desejo e o esforço de mudar, ser melhor e optar pelo seguimento de Jesus.
- O discipulado- É o seguimento de Jesus que se aprofunda e leva a viver no Espírito e a ser perseverante na amizade com o Senhor.
- A comunhão eclesial- É a vivência da fraternidade e solidariedade na família, na Igreja, na comunidade se colocando a serviço.
5ª-A missão: Função de cada batizado, ir às pessoas, às comunidades, ouvir, visitar e servir.
Para pensar:Em que etapa estou? O que preciso fazer para que minha comunidade de fé, minha Igreja seja melhor? A Igreja somos todos nós, portanto somos co- responsáveis. Posso dizer que tenho uma fé comprometida? O que preciso fazer?

 Oração:
São Miguel Arcanjo ajude-me a viver minha  fé de forma bem comprometida e assim , ser semente boa, em terra boa para a construção do Reino. Amém, assim seja!
























































                                             AMANHÃ:
Dia 27/09- 8º Dia da Novena :Em defesa da vida plena na prática.
São Miguel ajude-nos a sempre agradecer a Deus o dom da vida e dar testemunho da alegria de seguir Jesus Cristo, promovendo e defendendo a vida  em primeiro lugar, em nosso  dia a dia.

Celebrante :Padre Valter da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens – Materlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário