25 de agosto de 2013

Dia do Catequista nas paróquias São Miguel e Nossa Aparecida em Guanhães.


No sábado  às 19 h, dia 24/08, os catequistas da Paróquia São Miguel participaram da Celebração Eucarística, presidida por Pe. João Carlos e foram homenageadas pelo padre e pela coordenadora Edelveis. Eles participaram do Ato penitencial e foram convidados  para renovação das Promessas Batismais. Edelveis  homenageou o casal de catequistas Cássio e Simone pelo bonito trabalho realizado, incentivando e levando as crianças a participarem da Santa Missa e também parabenizou às crianças que serão iniciadas à Eucaristia na semana que vem e disse-lhes para perseverarem. No domingo, 25, à noite, Dom Jeremias presidiu a Celebração e ao final, Jussara Ventura leu uma mensagem de gratidão aos catequistas e Dom Jeremias agradeceu a todos os homens e mulheres , leigos e leigas, pelo trabalho de evangelização em todos os Ministérios de cada paróquia da diocese, em especial aos catequistas.  Finalizando, ele pediu a todos para rezarmos pelas pessoas que nos catequizaram e pediu-nos orações para o Clero que estará reunido durante estes dias.





















No domingo, pela manhã, durante a Celebração Eucarística, no Pito, as crianças do Conjunto Musical Relógio Biológico, pais, coordenadores do Conjunto Musical, Pe.Derci e fieis presentes na Igreja homenagearam as catequistas. A catequista Adriana deu seu belíssimo testemunho e Pe Derci agradeceu e parabenizou a todas em especial a  Adriana, pelo exemplo que ela dá a todos os paroquianos: boa mãe, boa filha, boa nora, boa esposa, é funcionária municipal, cuida muito bem de sua casa, da família e é catequista assídua, coordena Pastoral da Criança e do Batismo e sempre está pronta para ajudar em outros serviços da Igreja. 
Os novos "fantoches evangelizadores" : Francisco e Aninha também homenagearam todos os catequistas   da paróquia Nossa Senhora Aparecida, chamando-as de "bem-aventuradas , pois ouviram no fundo do fundo de si mesmas,  o chamado para essa bonita missão"!


















Um comentário:

  1. A 5 anos mais ou menos, perguntavamos Eu e Simone como lidar com essas crianças. Hoje, sabendo que acabou essa etapa para Eles ficou a saudade para nós. Aprendemos a AMAR essas crianças como se fosse nossas e sofriamos com seus problemas. Hoje, torcendo para que Elas perseverem com a ajuda de seus familiares só temos uma coisa a dizer: JESUS TE AMA,NUNCA DESANIME. Obrigado pelo incentivo e que Deus nos ajude a continuar nessa caminhada que escolheu para nós. Os catequistas: CASSIMONEFILHO.{CÁSSIO,SIMONE,CÁSSIO FILHO]

    ResponderExcluir