3 de fevereiro de 2013

Ordenação Diaconal

    Com   alegria registramos a renovação de nossas esperanças, por sabermos da possibilidade de recebermos  mais seis pastores para a nossa tão nova e já tão sofrida Diocese.Quantas comunidades, até mesmo paróquias,  rezam incansavelmente pedindo um pastor.
    Continuemos firmes na oração! Dia Primeiro de Maio,  mais seis sacerdotes  estarão a serviço de nossa Igreja.
  Aconteceu hoje, na Catedral uma lindíssima Celebração: seis jovens foram ordenados Diáconos. Apesar da chuva, a Catedral ficou repleta de fieis cheios de fé e esperança . A alegria ainda foi maior, pois a assembleia  pôde matar um pouco da saudade de Dom Emanuel e Dom Marcello que vieram para a ordenação.

Creio que os fieis presentes retornaram às suas comunidades refletindo ainda sobre a belíssima canção (Canto da Comunhão II):
" Cantar o canto ensinado por Deus.Com poesia ensinar nossa fé,plantar o chão, cultivar o amor, como poetas que querem sonhar..."! Como os poetas, sonhemos com tempos melhores para a nossa Diocese!

2 comentários:

  1. Roberto Magno - Joanésia-MGdomingo, 03 fevereiro, 2013

    Essa ordenação é fruto da Providência Divina, resultado de muitas orações, pedidos a Deus que mande operários para a nossa messe. Ordenar em maio, em pleno aniversário da diocese, 6 novos padres, será motivo de muita alegria, agradecimentos e louvores a Deus que atendeu o nosso pedido, a nossa oração. Estamos todos com o coração cheio de esperanças. Momento de agradecer as maravilhas de Deus em nosso meio.

    ResponderExcluir