28 de novembro de 2012

Teografia

O que me levou a ser catequista?


        O desejo de realizar algum trabalho social sempre fez parte da minha vida. Muitas vezes pensei em realizar alguma atividade na área da saúde, até porque já passei por momentos difíceis nesse sentido e considerei esta área precária do lado humano.
        Em uma conversa com amigas despertou em mim a vontade de ser catequista. Isto ocorreu quando Eliana Alvarenga comentou: “Olha o chamado de Deus” e concretizou quando Leila Gomes disse: “Por que não Silvia? É claro que você é uma pessoa preparada para isso.
        Durante algum tempo refleti sobre o que havia escutado e decidi oferecer a minha ajuda, apesar de pensar que ser catequista requer à pessoa ter um lado humano e especialmente espiritual bem evoluído, algo que ainda me considero muito “criança”. Mas bem sei que é no ato do fazer que mais se aprende e há uma troca que gera crescimento mútuo. E é com este propósito que hoje sou catequista, de despertar e ser despertada pelo amor e para o amor de Deus, que faz com que o ser humano se torne realmente a imagem do Pai. E ainda para completar este propósito penso em seguir o que aprendi com meus maiores catequistas, meus pais, que sempre me orientaram a trilhar caminhos segundo a pedagogia de Cristo.

Silvia Adriana Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário