21 de setembro de 2013

2º dia da Novena do Padroeiro da Paróquia São Miguel- A Igreja, Povo de Deus caminhando na História, tem a missão de ser luz, sal e fermento na sociedade a exemplo de Jesus, que ao ser batizado, descobre-se filho muito amado e por isso compreende qual é sua missão.

Celebração Eucarística presidida por Padre Wanderlei Rodrigues da paróquia Nossa Senhora da Pena – Rio Vermelho , às 19 horas na Catedral.
 Tema central da Novena: Festejando São Miguel – Reedificando a nossa fé. 

Segundo  DiaA missão de Jesus Cristo e a nossa.

Reflexão do dia:
Quem é  Jesus Cristo?
       Jesus foi um homem como os outros: feito de carne e osso, sentimentos e ideias. Foi bebê, criança, adolescente, jovem... Como nós! Nasceu em Nazaré, terra linda nas montanhas, com muitas ervas  floridas...  As  famílias viviam em clãs , as casas eram de um cômodo escuro,  Ele sabia onde por o candeeiro, via a mãe por fermento na massa e crescer. Foi camponês e esperava patrão chamar, via patrão não perdoar dívida e acumular a seara, plantava, colhia, via o joio crescer, o trigo, as espigas de milho; via como os pastores cuidavam das ovelhas; plantava mostarda...
Nazaré ficava a poucos quilômetros de Séforis e Tiberíades, onde moravam ricos e pobres. Ele sofria junto a seu povo com a violência dos chefes políticos e religiosos. Jesus seguia a religião judaica e ele presenciou a peregrinação ao templo, oferendas, corrupção no templo, câmbio... Sabia apenas o aramaico e talvez entendesse um pouquinho do hebraico. Mas N’Ele habitava um incômodo interior e,  ao  ouvir falar de João Batista ele  vai até ele e é batizado. Ele descobre-se amado pelo Pai. “Este é o meu filho muito amado...”  Assim, ele deixa o movimento de João e volta a Cafarnaum e anuncia o Reino, virando a lógica do mundo de pernas para o ar, apontando injustiças, entrando na luta contra a opressão . Chamou companheiros, criou comunidade. Tinha opção pelos pobres e excluídos...

 Agora pensemos: E nós? Somos batizados. Anunciamos o Reino? Agimos como Jesus ao descobrir-se amado pelo pai? Temos consciência da nossa missão de cristãos batizados?

Oração final:
São Miguel Arcanjo ajude-me a cumprir bem a minha missão de batizado(a), a exemplo de Jesus . Amém, assim seja!























                                                           AMANHÃ:
3º Dia da Novena Dia 22 - domingo: Bíblia: Fonte de espiritualidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário