18 de setembro de 2013

Missa das crianças em Braúnas


No dia 15 de setembro participei da missa das crianças na paróquia Nossa Senhora do Amparo em Braúnas.
Fiquei encantado com o trabalho da catequese com as crianças. Tudo começou com um teatro de fantoches falando da importância dos pais levarem as crianças para a Igreja.
Após a leitura do evangelho que no último domingo falou sobre o Filho Pródigo, novamente foi apresentado uma dramatização do evangelho trazendo aquela parábola para a realidade de hoje. Alerto à coordenação da catequese para aproveitarem o potencial daquelas crianças.
O encantamento continua. As crianças além do teatro, foram o coral e os leitores; com destaque para o canto do salmo responsorial com uma voz suave, infantil e bem ensaiada.
Depois do ofertório, mais uma cena me chamou a atenção, um menininho com um olhar doce após ter se posicionado diante da assembleia para apanhar as ofertas dos fiéis, estende as mãos para o altar para que o padre Mário rezasse a oração sobre as oferendas. A foto está abaixo e vai ilustrar o que acabo de dizer.
Parabéns a Cirley e a Liquinha pelo trabalho na catequese, que Deus aumente ainda mais a paixão de vocês.
Parabéns ao Padre Mário que com carinho, delicadeza, paciência e amor celebra com as suas crianças. Que Deus derrame muitas bênçãos na sua vocação.
Este é o Espírito de amor pela catequese. Rezemos para que este Espírito esteja sempre em nossos corações.

Roberto Magno
Comunidade Nossa Senhora de Nazaré
Joanésia
AMÉM! 
Parabéns  a você também ,Roberto, pelo envio do belo acontecimento da
 Catequese em Braúnas
para o Catecom.
Eliana Alvarenga













Nenhum comentário:

Postar um comentário