1 de outubro de 2017

Primeira Eucaristia Divinolândia de Minas

Primeira Eucaristia celebrada pelo Nosso Pároco José Martins hoje, 1 de outubro, na Igreja Matriz em Divinolândia de Minas.

















Mensagem do Padre Osmar para o mês das Missões

Somos uma Igreja Missionária 
A palavra " missão" vem do latim " mitto" e significa " enviar". Logo, missão é disseminar a existência de um Deus que é Pai misericordioso e bondoso. Jesus chama todos sem distinção para colaborar, dá continuidade à sua missão. Somos os continuadores da missão do Bom Pastor. A Escritura deixa claro que não tem como ser missionário de braços cruzados. Precisamos tirar a mão do "arado", olhar para frente e seguir as pegadas do Messias testemunhando seus feitos.
O Papa Francisco em seu documento " A alegria do Evangelho reza: prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma igreja enferma pelo fechamento e comodidade de se agarrar às próprias seguranças". As mesmas não podem ser obstáculos para edificarmos a casa do Senhor, para construirmos um " novo céu e uma nova terra", ou seja, a sociedade sonhada e desejada por Jesus.
A Igreja como casa da iniciação à vida cristã não é divulgadora de ideologias. Ela tem como meta cumprir sua missão de evangelizar e agir, comunicando o evangelho da vida, deixando ser movida pela força do Alto. O Espirito Santo dinamiza a caminhada da Igreja, fecunda seu "ventre" e presenteia-a com seus dons. Logo, uma comunidade vivificada pelo Espirito anuncia uma linguagem nova, o amor.
Peçamos ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho que continue passando em nossas encruzilhadas fazendo ressoar seu convite " vem e segue-me", chamando-nos para trabalhar em sua lavoura e que revestidos do Espirito de sabedoria cumpramos com eficiência nossa missão de evangelizar tendo como marco a espiritualidade do " Avental" procurando aplicar em nossas vidas o desejo do Papa Francisco de sermos uma "Igreja em Saída". 
Pe. Osmar Batista Siqueira