23 de agosto de 2013

DIOCESE DE GUANHÃES LANÇA O 2º FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ


Estão abertas as inscrições para o 2º Festival da Música Cristã, em Guanhães, aos 15 e 16 de novembro.



A Pastoral da Comunicação da diocese de Guanhães (MG) realizará aos 15 e 16 de novembro o 2º Festival da Música Cristã, na cidade de Guanhães. Organiza esse evento uma comissão formada por agentes da Pastoral da Comunicação e da Rádio Vida Nova FM, sob coordenação do pároco da paróquia São Miguel, em Guanhães, padre Saint-Clair Ferreira Filho. Músicos cristãos podem inscrever suas canções religiosas entre os dias 23 de agosto a 23 de outubro.
Segundo o regulamento, os participantes podem inscrever até duas músicas inéditas. Os interessados em participar do 2º Festival da Música Cristã podem baixar o regulamento pelos sites da diocese de Guanhães (www.diocesedeguanhaes.com.br) e da Rádio Vida Nova FM (www.vidanovafm.com.br). Acessando os sites, encontrarão também a ficha de inscrição, que deve ser devidamente preenchida e entregue na secretaria da Rádio Vida Nova FM, situada à Rua Amável Nunes, 55 - Centro - Guanhães (MG) - CEP 39740-000. Uma novidade para esta edição refere-se ao preenchimento da ficha de inscrição. O candidato pode preencher todos os dados on-line e encaminhar os documentos e as músicas inscritas pela internet.
O Festival da Música Cristã é uma iniciativa cultural que visa a valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível regional e nacional. E também objetiva contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos e estimulando a criação e difusão da música cristã. O evento quer integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.


Festival da Música Cristã
O Festival da Música Cristã iniciou em 2012. O evento, realizado pela Pastoral da comunicação da diocese de Guanhães, visa a proporcionar aos músicos cristãos espaço para apresentarem suas composições. No primeiro ano de realização do Festival, a comissão organizadora recebeu mais de 80 músicas para a fase de seleção. Deste número, 20 passaram para a fase eliminatória, apenas 10 para a fase classificatória.
O ganhador do Festival, com a música “Sintonia”, foi o guanhanese Jairo Pimenta, compositor e cantor. Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a cidade de Guanhães recebeu músicos de São João Evangelista, Água Boa, Rio Vermelho, Januária, Juiz de Fora, Capelinha, Ipatinga, Paulistas, Turmalina, Coronel Fabriciano, Divinolândia de Minas, Montes Claros, Olhos d’Água.

Foto 1, legenda: Lucas Leno e Jairo Pimenta, músicos finalistas do Festival da Música Cristã.

19 de agosto de 2013

Semana da família em Peçanha!

No período de 12 a 18 de agosto, foi realizada em Peçanha, com bastante êxito, a programação para a Semana Nacional da Família, sob a coordenação da Pastoral Familiar e contando com o apoio de todas as pastorais. Os encontros aconteceram todos os dias, de segunda-feira a sábado, nos bairros: ALVORADA, BOMBA, CENTRO, TAQUARAL, CACHOEIRINHA e FUNDA. E no domingo (18) após caminhada dos fieis de cada bairro juntamente com os fieis das comunidades até a Praça Matriz, foi celebrada a santa Missa. " Foi simplesmente inesquecível. Uma manhã de bênçãos!" Contou Pe.José Aparecido dos Santos. Confira fotos:






















Linda homenagem aos catequistas da Diocese, preparada carinhosamente por Roberto Magno:muitas fotos, mensagem de Dom Marcello e muito mais!

Clique AQUI e veja a linda homenagem aos catequistas da Diocese, preparada carinhosamente por Roberto Magno: muitas fotos, mensagem de Dom Marcello e muito mais!

18 de agosto de 2013

HOMENAGEM AOS CATEQUISTAS DA DIOCESE DE GUANHÃES

http://www.youtube.com/watch?v=E99093tha-w

Semana da Família na Paróquia São Miguel!


Durante a semana de 11 a 17 de agosto, famílias das comunidades paroquiais (urbanas) da paróquia São Miguel reuniram-se para a realização da Semana da família : Alvorada, Milô, Aod Pereira, Nações, Senhora Aparecida, Vila, Santa Tereza , João Miranda, DER, Nova União/ Agroder, Bela Vista e Vermelho promoveram com criatividade a família cristã em suas comunidades. Os encontros foram realizados nas capelas, garagens e até mesmo em casa de morador. Coisa bonita de se ver: grupos que” acreditam e amam a família”, reunidos para refletirem sobre o tema Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família e também para cantarem , rezarem e partilharem alegrias e tristezas.

 De cada comunidade paroquial , destacamos ainda:

 • Do Alvorada - o trabalho das crianças da catequese e animação do grupo;
• Do Milô- o bate-papo e alegria por estarem reunidos; • Aod Pereira- A casa da Dona Gorete, que embora pequena, tão acolhedora e aconchegante. Também os trabalhos realizados pelos moradores sobre os valores cristãos e a alegria deles por terem de volta a Celebração Eucarística na comunidade;
• Senhora Aparecida- A animação dos adultos e das crianças com os seus cartazes; • Nações- O entusiasmo , a acolhida e a criatividade dos trabalhos sobre os valores;
 • Vila- A organização dos participantes que por não terem uma coordenação específica, todos trabalharam; • Nova União/ Agroder- Grupo alegre e animado pelo violeiro Sr Manoel;
• DER / Amazonas- Grupo perseverante apesar de pequeno;
• João Miranda - Ambiente alegre e festivo com partilha de alimentos;
• Bela Vista / Vermelho - O casal Valdir e Divina acolherem a todos em sua casa, para a realização dos encontros. Também um ambiente alegre, festivo, com partilha e uma boa .participação de jovens;
 • Santa Tereza- Crianças, jovens e adultos no salão da casa da Cleonice , realizando a bênção dos avós.

 Que Deus abençoe a todos,principalmente as lideranças e coordenadores dos grupos: Virgínia, Carmem, Iva, Dona Chiquinha, Ailtom,o casal Alcides e Rosa, Djanira, Marina, Arminda , Maria Otília, Vaneide e João, Lucinha, Auxiliadora, Eufrazina, Onofre ,Cleonice, Graça esposa do Geraldo Bento, Vicência,presidente da Associação do Bairro João Miranda, Célia e Edmirson. Abençoa, Senhor as nossas famílias!
                       Eliana Alvarenga / Edelveis Alvarenga .