2 de abril de 2016

A catequese em ação! Cantagalo,Dom Joaquim, Frei Lagonegro, Peçanha e Senhora do Porto

Com muita alegria, publicamos atividades como estas, da catequese, realizadas, algumas como em Senhora do Porto e Peçanha, hoje, 02 de abril: formação de catequistas - repasse do conteúdo pelos coordenadores que participaram da formação nas áreas. Em Paulistas, no domingo 03 de abril.

Formação de catequistas em Peçanha:

"Foi realizada uma revisão sobre o conteúdo 'catequese sob inspiração catecumenal', esclarecendo algumas dúvidas. Este encontro de formação com as catequistas das comunidades rurais aconteceu através de um clima de diálogo.Foi ótimo.Penso  que a proposta já está fazendo 'arder os corações'. Segunda-feira a noite, será com as catequistas das comunidades urbanas."

                                                                                                       Célia Vieira.




















Senhora do Porto
"Repasse do encontro que aconteceu em Ferros. Primeiro aconteceu a oração inicial com a leitura  e reflexão do Evangelho por Mário e Alair. Depois, as catequistas Graças, Beth e Fatinha repassaram o conteúdo visto em Ferros. Finalizou-se o encontro, com os avisos, entrega de bombom e mensagem de páscoa, agradecimentos pela participação de todos e em especial a Graça. Beth, Fatinha pelo repasse que foi muito bom e de grande enriquecimento para os catequistas. Que Deus pague a todos com suas bênçãos. Que continuemos unidos na fé, no amor e solidariedade de uns para com os outros buscando um só caminho a seguir Jesus Cristo."
                                                                                                                              Amélia
Fotos enviadas por Amélia





















                 Formação de catequistas em Frei Lagonegro . Foto enviada por Irmã Cida.

Encontro com turminha da catequese Pré- Eucarística, no Setor do Cafezeiro.
Dinâmica: Eu acredito em Jesus. Foto enviada por Altina.













Missa com as crianças -Paróquia São Miguel- II Domingo da Páscoa

O evangelho de hoje é lindo e nos traz muitas mensagens, mas duas em especial. A primeira que Jesus está vivo e vem ao encontro dos discípulos e dá a eles uma força nova; e, a segunda, que precisamos crer com os olhos da fé, ou melhor, que não precisamos ver para acreditar.