20 de setembro de 2014

Missa com crianças do 25º Domingo do Tempo Comum - Vamos trabalhar na vinha do Senhor.

"Com o Evangelho de hoje nós aprendemos que para Deus o primeiro no seu coração e no céu é aquele que se fizer pequeno diante dos que se acham maiores. Nunca devemos nos exaltar."

"O que devemos fazer é: Servir sempre... Amar sempre... Ter um coração semelhante a Deus sempre, pois para Ele não importa o momento que iremos a Ele, importa sim que possamos ser humildes diante do seu amor e generosos como ele é."
                  Trechos retirados da Coleção Jesus e as Crianças -Teatros e historinhas Ano Litúrgico A.                                 Por Solange do Nascimento e Gisella Parreira Batista. 















































Manhã de estudo - Equipe de Comunicadores da Diocese de Guanhães.

Aconteceu no sábado 20/09, de 9 às 10h30, o Segundo Encontro da Equipe de Comunicadores da Diocese.
Juliano Nunes apresentou uma síntese do capítulo I do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.
Comunicação e Igreja no mundo em mudanças: “A comunicação tem
como objetivo primordial criar comunhão, estabelecer vínculo de relações, promover o bem
comum, o serviço e o diálogo na comunidade” (Nº. 13).
Foram apresentadas também, algumas propostas de atividades a serem realizadas pela Pascom, mas serão estudadas e debatidas em outras reuniões.
Estiveram presentes: Ademil Borges, Arminda, Eliana Alvarenga, Luciano Tavares, Madalena Gomes, Mariza Pimenta, Marlene Souza, José Aparecido Miranda, Juliano Nunes, Pe. Adão, Pe. João Evangelista, Pe. Saint Clair, Ronny Barrosos, Simone Mendanha e Sônia Mendanha.

A próxima reunião ficou marcada para o dia 18 de outubro, para estudo do capítulo II do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.