16 de abril de 2016

Cerimônia de entrega da Bíblia em Rio Vermelho

Aconteceu hoje, 16 de abril, na paróquia Nossa Senhora da Pena em Rio Vermelho a cerimônia de entrega da Bíblia presidida pelo Padre Salomão. Momento de muita alegria e determinação. A Palavra de Deus deve ser presença marcante nas vidas dos nossos catequizandos.

Foto: Maria Geralda 
















Encontro sobre a Liturgia e sua preparação em Joanésia

Realizamos neste sábado, 16 de abril, um encontro com líderes de comunidades e pastorais sobre a Liturgia e sua preparação.
PREPARAR É O CAMINHO
Quem celebra a liturgia de forma ativa, participada, entra mais facilmente na dinâmica comunitária e eclesial da solidariedade e da doação da vida para a construção do Reino, assim como Jesus indicou e testemunhou. Mas, para que isso aconteça, a ação litúrgica deve ser entendida e bem preparada.
Padre Osmar deu uma instrução sobre a importância e atenção na hora da escolha dos cantos para a liturgia, dentre eles o canto do Glória.
Roberto Magno




 






Ano da Misericórdia: Peregrinação de Peçanha a São João Evangelsita

Este sábado, 16 de abril, foi muito especial para as paróquias de Peçanha e São João Evangelista.
Celebrando o Ano Santo da Misericórdia convocado pelo papa Francisco para iniciar na festa da Imaculada Conceição em 2015 ao domingo de Cristo Rei de 2016, a paróquia de Peçanha realizou uma peregrinação a São joão Evangelista, paróquia onde foi decretada pela diocese a abertura da porta santa da misericórdia.
Segundo Célia Vieira, da equipe de coordenação de catequese de Peçanha a peregrinação contou com uma média 350 pessoas de Peçanha. A caminhada começou na rodoviária de São João Evangelista até a Igreja Matriz e em seguida a missa foi presidida pelo Padre José Aparecido e no final a paróquia ofereceu um almoço aos peregrinos peçanhenses.
Fotos: Fábio Soares

"Nós, peregrinos, fomos muito bem acolhidos. Aos irmãos de São João Evangelista, nosso muito obrigado pelo carinho."
Célia Vieira 

















III Encontro de formação de catequistas em Guanhães e em Santo Antônio do Rio Abaixo

No sábado, 16, em Guanhães, no salão superior da Igreja matriz da paróquia São Miguel   estiveram reunidos em Guanhães, catequistas das paróquias: São Miguel, Nossa Senhora Aparecida (Pito) e Divinolândia; faltaram as catequistas da paróquia de Virginópolis. O encontro foi assessorado por André Lomba.
Também estiveram reunidos em Santo Antônio do Rio Abaixo, catequistas das paróquias de SARA, Conceição do Mato Dentro e Morro do Pilar. Pe. Walter foi o assessor. O tema foi a continuidade dos trabalhos iniciados em fevereiro, março sobre a catequese sob inspiração catecumenal a serviço da iniciação à vida cristã.


                            SARA



 

GUANHÃES