20 de setembro de 2013

Primeiro Dia da Novena do Padroeiro na paróquia São Miguel. Quem como Deus? Que a Novena do padroeiro São Miguel nos ajude a “sair de nós mesmos” e criar laços, construir fraternidade, fortalecer a comunhão




Celebração Eucarística presidida por Padre Amarildo da paróquia de Nossa Senhora do Porto
 às 19 horas na Catedral.

Tema central da Novena: Festejando São Miguel – Reedificando a nossa fé.
Primeiro Dia: Quem como Deus?

O  Deus que devemos buscar em nossa vida deverá ser um Deus que humaniza o homem,que está do lado do homem, e não contra o homem  e a sua felicidade, como muitas vezes nos apresentaram.

Reflexão do dia:
Quem como Deus?  Mas, quem é Deus  para mim? Um  milagreiro? 
Mágico?     Aquele que me salva dos acidentes e dos problemas?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       O Deus “todo-poderoso” é o contrário do Deus Amor. Deus é Amor e só amor. Deus é vida compartilhada, diálogo, entrega mútua, abraço, comunhão de pessoas. E  aqui está a grandeza do ser humano, criado à imagem e semelhança do Deus:  amar a quem não lhe pode corresponder, saber doar sem esperar recompensa, ser capaz de compadecer-se dos mais pobres e excluídos,  entregar sua vida para construir um mundo mais amável e digno de Deus.  Amar com o amor de Deus é olhar o outro com olhos tão limpos, bondosos, desinteressados, tão profundos...  
   Mas, nem sempre correspondemos a esse amor e ao propósito pelo qual fomos criados; caímos na incapacidade de dar e receber amor, de compartilhar,de dialogar.Só escutamos  a nós mesmos, resistimos em relacionar-nos com os outros,  só buscamos nosso próprio interesse, desejamos  a competição e o triunfo, desejamos o poder só para nós, e até o “poder” de Deus , só para nós! Quantas vezes ouvimos “Deus me livrou daquele acidente...”
No entanto,   Deus é perdão! Ele nos dá a oportunidade da conversão!         









AMANHÃ
2º dia da Novena Dia 21 -sábado:  A Missão de Jesus Cristo e a nossa.
 A Igreja, Povo de Deus caminhando na História, tem a missão de ser luz, sal e fermento na sociedade a exemplo de Jesus, que ao ser batizado, descobre-se filho muito amado e por isso compreende qual é sua missão.
Celebrante: Padre Wanderlei Rodrigues, da paróquia Nossa Senhora da Pena – Rio Vermelho





Nenhum comentário:

Postar um comentário