18 de setembro de 2013

Dom Marcello em Roma

Dom Marcello diante do túmulo do apóstolo Pedro, debaixo do altar onde o Papa celebra a Missa. 


 Amanhã cedo, 18/09, Dom Marcello  estará  com o Santo Padre, o papa Francisco, em Roma, às 11h30, para uma audiência, encerrando assim o encontro dos 102 bispos  em Roma. "Estão todos muito felizes com a experiência. O encontro foi cansativo, os assuntos pesados, mas vai nos ajudar muito neste início de ministério episcopal". Diz Dom Marcello.
    Dom Marcello, através de uma mensagem disse também que ao beijar o anel de Pescador(de Pedro,de Francisco) ele reafirmará ao Papa a sua fidelidade incondicional e a obediência filial de toda a diocese de Araçuaí. E também dizer-lhe que ele está em comunhão com o sucessor do apóstolo Pedro e pedir-lhe que que lhe confirme na fé e na missão.
             Amém! 
 Que com estas palavras de Dom Marcello, dando-nos exemplo de humildade, amor, obediência e fidelidade a nossa querida Igreja, nós também, possamos reacender  e confirmar a nossa fé e a nossa missão, cada vez mais.


2 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando a vida e está missão tão maravilhosa que foi confiada a Dom Marcelo e aos outros bispos do mundo

    ResponderExcluir