22 de setembro de 2013

Terceiro Dia da Novena do Padroeiro na Paróquia São Miguel- Bíblia: Fonte de espiritualidade. A Bíblia é o nosso livro sagrado. Nela, Deus revela um rosto de Pai e Mãe, amigo e companheiro, mas também firme na defesa dos pequenos.


Celebração Eucarística presidida por Padre Saint CLair.

Reflexão do dia : O que é a Bíblia?
         A Bíblia é o grande livro do amor a Deus e à vida.  Ou melhor, a Bíblia é mais que um livro. É uma coleção de livros reunidos num único volume. Eles contém a história, a sabedoria e a oração de um povo que aprendeu a reconhecer o rosto de Deus na vida.  Cada livro nasceu da mão do povo na busca da paz. Esses livros estavam no plano de Deus. Eram instrumentos queridos por Ele para ajudar o povo em sua busca. Todo projeto humano a favor da vida nasce do coração do próprio Deus.  Cada palavra de vida é inspirada por Ele. Todo projeto de morte não é inspirado por Deus e não conta com a sua colaboração.
     Os livros da Bíblia são inspirados por Deus porque trazem projetos de vida. São sagrados e devem ser estudados, meditados e levados à prática. Deus criou um mundo onde há lugar para todos, onde todos pudessem viver plenamente, sem opressão e exclusão. Contra a opressão, o único remédio é a conversão (Mt 3,2). Conversão é mudar de vida, do egoísmo e do individualismo para a liberdade e amor aos irmãos. Na vida fraterna, não há opressão e exclusão. Todos são diferentes e por isso, se completam mutuamente, na busca do bem comum.
Pensemos:
Só  há reino de Deus com mudança de vida e com transformação da sociedade.

Oração:

 São Miguel Arcanjo, ajude-me a buscar sempre o bem comum, lutando para que todos tenham vida e vida em abundância. Amém, assim seja!












                                                   AMANHÃ:
               Segunda dia 23/09: 4º Dia da novena: Conversão para a Missão.
 
É preciso acolher  a graça de Deus, dada de graça, para que ela possa promover um profundo  processo de conversão em nossa vida.

CelebrantesPadre Jânio, da paróquia São Sebastião do Maranhão e Padre Eduardo Ribeiro da paróquia Nossa Senhora da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário