27 de setembro de 2013

OITAVO DIA DA NOVENA DO PADROEIRO DA PARÓQUIA SÃO MIGUEL: EM DEFESA DA VIDA PLENA NA PRÁTICA.São Miguel ajude-nos a sempre agradecer a Deus o dom da vida e dar testemunho da alegria de seguir Jesus Cristo, promovendo e defendendo a vida em primeiro lugar, em nosso dia a dia.


Padre celebrante: Padre Valter da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens – Materlândia

Reflexão do dia-
Sabemos que Deus criou o universo como espaço de vida e o primeiro  bem que recebemos d´Ele é a nossa vida. Sabemos também que nunca se falou tanto em defender a vida como atualmente, por que será? Não será porque os valores morais e éticos estão em desuso? Hoje estamos vivendo a época do supérfluo, do descartável. Usou, não serve mais, descarta-se. Como disse o papa Francisco...” vivemos uma política mundial impregnada do protagonismo do dinheiro, ( ou seja o dinheiro é o personagem principal) e em vista disso arruma-se grupos sociais de acordo com a conveniência e assim os extremos ficam mal atendidos, descuidados e descartados, não produzem, não servem. É assustador o desemprego entre os jovens, e os idosos que deviam transmitir sabedoria aos jovens, são descartados, há pessoas sem comida, saúde, educação...”. Na questão ecológica,  já há uma maior conscientização, já se sabe da importância de não poluir, de não desperdiçar, de preservar, no entanto ainda não se pratica, usa-se a água por exemplo indiscriminadamente em demorados banhos, até mesmo lavando ruas...Sabemos que Jesus valorizou e defendeu a vida em todos os sentidos, a ponto de doar sua própria vida para a salvação da humanidade. A partir dessa reflexão, o que  fazer para que a vida (desde a natureza até a vida eterna) seja preservada? O que fazer para que os lares sejam ninhos de vida? E em nossa comunidade de fé , o que posso, e, juntos podemos fazer,  para gerar mais vida e  partilharmos a alegria de ser cristãos que valorizam a vida doada? 

Oração: São Miguel, ajude-me,  a não viver no individualismo, para que com a minha vida, eu possa servir aos irmãos, defender, proteger e promover  a vida. Assim seja, amém!








































































                                                                  AMANHÃ: 28/09 sábado.
9º Dia da Novena: Comunhão e participação- envio.

 Precisamos proclamar, como discípulos missionários, que Jesus é  o Senhor da história. “ Anunciar a fé é mandato que o Senhor confia a todos”. (papa Francisco).
Padre celebrante: Frei Geraldo da paróquia São José de Paulistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário