29 de setembro de 2013

NONO DIA DA NOVENA DO PADROEIRO DA PARÓQUIA SÃO MIGUEL: Comunhão e participação- envio. Precisamos proclamar, como discípulos missionários, que Jesus é o Senhor da história. “ Anunciar a fé é mandato que o Senhor confia a todos”. (papa Francisco)



Celebrante: Frei Geraldo da paróquia São José de Paulistas.
Reflexão do dia:
Nossa fé nos faz crer em um Deus que não vive só, é um  Deus Trindade,  é um Deus Comunhão. E é Comunhão exatamente porque é Trindade de pessoas. O ser humano é também chamado à comunhão. E não se faz comunhão vivendo sozinho, isolado. Sendo assim o cristão que tem uma fé intimista(eu e Deus) afastado da comunidade de fé, pode afirmar que faz a vontade do Pai?  O papa Francisco em seus pronunciamentos, pediu várias vezes aos cristãos: “...sejam generosos com Deus...” e nos convocou a “...cantar um canto novo e que canto novo é esse? É a nossa vida, deixar que a nossa vida seja para os demais...”. Não podemos ser cristãos só de fachada, mas cristãos que antes de receber o sacramento da comunhão, comunguem com o outro, com a natureza, consigo mesmos e com Deus. E essa comunhão se faz no dia a dia através da nossa participação. Precisamos,  portanto ser “... campos da fé , atletas de Cristo...”  Sabemos que para ser atleta precisa muito treino e às vezes até se privar de certas coisas. Para ser cristão autêntico é preciso  vestir e suar a camisa. Jesus nos ama tanto que nos deixa livres para fazermos nossas escolhas e se escolhemos seguí-lo ele nos envia: Vá a todas as pessoas em todos os ambientes para que todos sintam o calor de sua misericórdia e ainda afirma que nós não estaremos só, pois ele estará conosco. Ao sentir tamanho amor, o que quero dizer  à Trindade Santa? Tenho coragem de dizer: Eis-me aqui Senhor, envia-me?!?

Oração:
São Miguel, ajude-nos a afastar de nós todo o comodismo, tudo o que sufoca a palavra de Deus e nos impede de viver em comunidade de servir aos irmãos, de evangelizar e ser evangelizados. Ajude-nos a viver em comunhão e a  participar com alegria dos trabalhos de nossa comunidade de fé, assim seja, amém!

                  
Dia 29 – Domingo
Às 10: h da manhã, concentração de cavaleiros e amazonas na Avenida Alberto Caldeira com momento de oração e benção.

Procissão de São Miguel às 18: h saindo da praça da Matriz, em direção a catedral.

Missa na catedral 19: horas
Celebrante: Dom Jeremias.


























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário