29 de setembro de 2013

Dom Jeremias preside a Celebração Eucarística de encerramento da Novena e festa do Padroeiro da paróquia São Miguel.

"A festa de São Miguel foi encerrada com chave de ouro,  mesmo não sendo possível realizar a procissão, por causa da chuva, pois estávamos necessitando muito dela e ela veio." Dom Jeremias, no início da Celebração.
   Pe. Derci da Silva e Pe. João Carlos concelebraram com Dom Jeremias. Foi uma bonita celebração.

    Em sua homilia, Dom Jeremias disse que São Miguel Arcanjo é  anjo protetor no tempo da angústia  e de todo o povo de Deus que precisa de proteção contra os inimigos internos e externos. Ele disse também que é muito bom termos São Miguel Arcanjo como nosso padroeiro e que bom celebrarmos os arcanjos: Gabriel,o mensageiro que levou a Nossa Senhora a grande notícia e Rafael -remédio de Deus. Ele acompanha os homens nas viagens. Ele é invocado pelos agentes de saúde e pelos médicos. Os três se referem à perfeição de Deus.
   Continuando, ele falou sobre o encerramento do Mês da Bíblia, citando São Jerônimo que traduziu a Bíblia para o latim. Ele contribuiu para que a Palavra de Deus fosse lida e entendida e que nós precisamos de lê-la para mudar, transformar e converter nossa vida.
 Com relação ao Evangelho, ele falou sobre Lázaro, Deus ajuda. Jesus denuncia os desmandos.
  E para encerrar, ele falou que temos que tomar cuidado para não sermos indiferentes e insensíveis aos problemas dos irmãos. Que a palavra de Deus transforme nossos corações para derrubarmos os abismos
de hoje: os abismos que  nos separam uns dos outros. Depois não dá mais tempo.
 E que nós sejamos solidários  e caridosos.

















































                                                                Deus seja louvado hoje e sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design WordPress | Desenvolvido por JAM - José Miranda | CATECOM