3 de outubro de 2013

TERCEIRO DIA DA NOVENA DA PADROEIRA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA-INTERCESSORA ATENTA AOS NECESSITADOS!


"Bodas de Caná- Na festa de casamento em Caná da Galileia, a pedido de Maria, Jesus transformou a água em vinho. Disse aos serventes e, agora, a todos nós: "Fazei tudo o que o que Ele vos disser!" Ela socorre os necessitados,levando-os a acolher Jesus, o vinho novo da salvação.

Alguma palavras de Pe. Mário que foi o padre celebrante do dia:
Maria intercessora. Nas Bodas de Caná, ela percebe a necessidade dos donos da casa, ao ver que o vinho acabara. Ela  pede a Jesus para ajudar e Ele diz que a hora D'Ele não havia chegado,mas Ele acaba transformando a água em vinho. Assim, ela nos apresenta Jesus,o vinho novo da nossa salvação.
 A novena de Nossa Senhora é para ajudar-nos a espelhar em seu exemplo de amor e de serviço ao outro, como ela fez com sua prima Isabel. Que saiamos daqui partilhando alegria e amor para com  todos.
Neste mês de outubro, mês das Missões, somos convidados a fazer a experiência da atenção às necessidades dos irmãos a exemplo de Maria que abraçou a missão e amou com o amor de transformação.
E que ao sairmos para as nossas casas, ao terminarmos o terceiro Dia da novena, nós levemos Maria para dentro de nossas casas, resgatando a reza do terço em família, voltando às nossas raízes.

Que tenhamos o olhar de Maria que toca profundamente o nosso coração.












































0 comentários:

Postar um comentário

 
Design WordPress | Desenvolvido por JAM - José Miranda | CATECOM