6 de outubro de 2013

QUINTO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA- Maria: Discípula do Evangelho! Maria aprendeu do próprio Filho que a grandeza está em fazer-se servidor, principalmente dos pequenos e humildes. Quem deseja o primeiro lugar não é discípulo de Jesus e nega o Evangelho que deve anunciar. Ser discípulo é descobrir a grandeza das coisas pequenas.

Pe. Eduardo Ribeiro foi o responsável por esse dia da novena:

Eis alguns trechos da mensagem proferida por ele:
No Evangelho que acabamos de ouvir, Jesus disse aos discípulos "Eles são os meus familiares, porque eles escutam a Palavra e a praticam".
A Igreja é chamada a ser discípula. Igreja é o povo, chamada comunidade eclesial. A Palavra de hoje é para a igreja, pois somos a família de Jesus e como é bom sabermos que nós somos a Igreja família de Jesus, que escuta e pratica a sua palavra!
Maria foi a primeira discípula que escutou a Palavra, conforme as escrituras. O Verbo se fez carne e habitou entre nós...
A Palavra se fez carne em Maria. Ela escutou tanto que a Palavra habitou nela.
O Vaticano II falou que a nossa devoção a Maria não diminui em nada a nossa devoção a Jesus.
É grande a importância de Maria em nossa vida, pois ela vai a frente e nós a seguimos. Nossa meta é Jesus. É a mãe que ensina o caminho e o caminho é Jesus. Maria é fundamental na vida da Igreja.
A Conferência de Aparecida diz que Maria é discípula missionária. Estamos na Igreja por uma missão, uma função que é contribuir para que o mundo seja melhor.É para isso que existe a igreja, ajudar o mundo ser melhor, com pessoas melhores, mais felizes!
O discípulo de Jesus sabe o que quer, sabe em quem deve confiar.
A nossa Igreja está vivendo um tempo de transformação e como está bonito! Muitos puderam acompanhar a beleza da visita do papa Francisco. Nessa semana que passou o papa Francisco esteve reunido com os cardeais, na tentativa de reformular a Cúria romana para que a mensagem do Evangelho seja melhor entendida e vivida e que a Igreja abra mais espaço para a participação das crianças, jovens, idosos... Levar a igreja até o meio, onde ela não chega.
Que a Novena da padroeira nos ajude a sermos melhores! Que nós empenhemos mais ao alimentarmos a nossa fé com a Palavra e a devoção a Maria.
Que  Maria nos ajude a cada vez mais  mostrar seu filho Jesus ao mundo!
























































0 comentários:

Postar um comentário

 
Design WordPress | Desenvolvido por JAM - José Miranda | CATECOM