12 de outubro de 2013

Festa da Padroeira da paróquia Nossa senhora Aparecida, no décimo dia de festa. Celebração Eucarística presidida por Dom Jeremias





Terminou ontem 09/10 a Novena em preparação a festa de Nossa Senhora Aparecida. Foram nove dias emocionantes: orações,cantos, apresentações, participação ativa dos fiéis:crianças,jovens, adultos e a reflexão dos padres que a cada dia encantaram a todos os presentes. Cada um com seu jeito de celebrar e acolher os fiéis. As mensagens realizadas  foram assimiladas por todos.

Na sexta,11, Dom Jeremias presidiu a Celebração Eucarística.A seguir, alguns trechos de sua homilia:
Que bom estarmos unidos celebrando e homenageando Nossa Senhora. Ela que é carinho e aconchego. E no dia 12 de outubro, nós presenciamos momentos cheios de ternura, de emoção e de fé na mãe de Jesus. É um verdadeiro "abandono" no colo da mãe. 
Seja qual for o título de Nossa Senhora, nós sempre celebramos a mãe de Jesus. O que aprendemos com ela? Aprendemos as mais preciosas lições:confiança, fé, disponibilidade e a lição mais importante  dela é quando ela nos disse:" Fazei tudo o que Ele vos disser" . Guardemos no coração esse conselho de Maria.
Jesus nos diz para vivermos o amor a Deus em primeiro lugar e para vivermos o amor e a união.
O Evangelho de hoje nos pede união. Que Formemos unidade.Quem não está unido a Jesus está causando divisão. A comunidade que caminha dividida não se sustenta. 
Os valores do Reino são contrários aos valores do mundo:desamor,egoísmo, vaidade, competição...
Os apóstolos e os  santos e santas de Deus entenderam essa mensagem.Mas Maria foi a que mais entendeu. E é por ela ter entendido a mensagem de Deus, que ela disse "sim". Que Nossa Senhora nos ajude a compreender o caminho da conversão.
Deus sabe que apesar dos nossos pecados, das nossas limitações, existe uma centelha de bondade em cada um de nós.
 Sigamos então , o conselho de Maria para fazermos a vontade de Jesus, para 
 vivermos o Reino de Deus aqui na Terra.































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário