9 de outubro de 2013

OITAVO DIA - Maria: Mulher Eucarística!Instituição da Eucaristia.A eucaristia é mistério de fé que ultrapassa nossa inteligência. Ela nos obriga ao pleno abandono à Palavra do Senhor. E sempre que cumprimos o que Jesus nos pediu- "Fazei isto em memória de mim"-revivemos com Ele seu mistério de morte e ressurreição.É também o que Maria vive conosco.

Alguns trechos da mensagem do padre celebrante do dia, Pe. João Carlos:
O tema de hoje , Maria: Mulher Eucarística! Tem tudo a ver,pois Maria é na sua totalidade a Eucaristia. Se olharmos no início do anúncio do anjo Gabriel, ali já existiu o mistério da fé porque ela acreditou. Seu "sim" antecipou Jesus Eucarístico porque ela aceitou ser a mãe do Senhor.
Maria foi primeiramente, totalmente eucarística e também foi a primeira comungante de Cristo porque ela recebeu Jesus em seu ventre. Também é a primeira Ministra que leva consigo Jesus, por isso ela é Sacrário. Ela leva Jesus a Isabel sua prima. Isabel simboliza os doentes que não podem ir até Jesus, por isso os Ministros extraordinários da Comunhão Eucarística levam o Pão para aqueles que estão necessitados. É bonito isso:Levar Jesus até aquele que não pode participar!
Precisamos comungar Jesus também no Evangelho, no outro que sofre, pois eucaristia é comunhão.
Maria em sua totalidade do sacrário, comunga Jesus no silêncio e atenta às necessidades.
`As vezes recebemos Jesus de qualquer jeito. Nosso corpo tem que ser um Sacrário pois comungamos o Senhor.
Maria ouvia e guardava as coisas em seu coração?

Que assim, com esse oitavo Dia da Novena, nós ao contemplarmos Maria, pensemos no outro que não tem Jesus em seu coração.
Que levemos em nosso coração a vida dessa mulher e que sejamos abençoados por Ela.

Que Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos nós: crianças, jovens e adultos, a todas as famílias!

































































0 comentários:

Postar um comentário

 
Design WordPress | Desenvolvido por JAM - José Miranda | CATECOM