6 de outubro de 2013

QUARTO DIA DA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA (Pito)- Maria: Mãe obediente à Palavra de JesusA obediência de Maria é obediência a seu Filho e, por meio dele, ao Pai. A fé é dinâmica em nossa vida e nos desacomoda. Ser cristão é escutar o que diz Jesus no Evangelho e trazer sua verdade para dentro de nossa vida. O Evangelho sempre nos envia em missão.

Padre celebrante nesse sábado, dia 05 de outubro Pe. José Martins.
Palavras proferidas por ele:
Pensemos numa aliança! Qualquer aliança envolve compromisso, seja de amor, seja de fé. A aliança é comprometer-se com o outro. E a nossa maior aliança é com Deus que faz aliança com toda humanidade. O amigo faz aliança para construir uma relação de amizade, o casal ,uma aliança de vida em família, mas a aliança de Deus é para todos nós . O sinal desta aliança é Jesus. Ao aproximar-se  da humanidade, Deus oferece a nós o que ele tem de mais valioso:o seu filho.
O que os pais têm de mais valioso? Seus filhos! E você entregaria seu filho a qualquer um? Nos dias atuais as pessoas deixam seus filhos aos cuidados de alguém, para trabalharem e eles não deixam com qualquer um. Tem critérios como saber se a pessoa é cuidadosa. Deus ao descansar após o sétimo dia, deixou outros deuses (as pessoas) para cuidarem de sua criação. E, para cuidar de seu filho,não poderia ser qualquer um. Escolheu Maria. Ele a preparou para ser a mãe de seu filho e ela deixou-se preparar. Maria poderia ter dito: Não posso, não tenho tempo...Mas ela disse "Sim"!
Ela disse sim, pois ela estava apaixonada por Deus e pelo seu projeto e assim, ela acolheu o filho de Deus, em seu ventre, mesmo sabendo que Ele seria diferente, que ela sofreria... Mas aceitou porque ela sabia que Jesus traria alegria a todos.  E aqui vamos entender o Canto de Maria:  Derrubou os poderosos e elevou os humildes. Uma nova ordem foi implantada no seio da humanidade!
O amor de Deus passa  pelo seus pobres. Os pobres de Deus hoje, somos nós que trabalhamos, que sofremos...
Nas Bodas de Caná aprendemos que nós devemos fazer tudo o que Jesus quer que façamos!















                                        Deu pique de energia. E o padre pode continuar lendo , graças ao Geraldo(carinhosamente chamado pelos amigos por Babão) com sua tão útil lanterna!








Nenhum comentário:

Postar um comentário