15 de junho de 2015

Encontro para estudo do documento 107 da CNBB - cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade ,( sal da terra e Luz do mundo)


Na manhã de sábado, 13 de junho, em Guanhães reuniram-se leigos e presbíteros da " Área de Pastoral de São Miguel" para estudo do referido documento. Convidada pelo coordenador da área, padre José Aparecido Pinho, chamei Vera Pimenta e Natalia Pimenta para juntas testemunharmos nossa vida de leigas conscientes de nosso papel na Igreja. Vera e Natália são catequistas e eu sou membro da PASCOM Diocese Guanhães. Preparamos o estudo pensando que o passaríamos apenas para leigos, mas para nossa alegria e surpresa também os presbíteros participaram. Houve momentos de discussão e esclarecimentos.
Foram preparados os 3 capítulos para apresentarmos, mas o tempo foi insuficiente. Ficou agendado para o dia 11 de julho o próximo encontro para a continuidade do estudo." Nosso vínculo a Jesus Cristo, Deus encarnado, se faz com tudo o que somos no mundo e com o mundo. Na condição de Povo de Deus, cada cristão participa da história humana como sinal de salvação pelo testemunho e pela ação, como sujeito que exerce sua missão como Igreja na sociedade ".
Agradecimentos aos que se fizeram presentes, pela troca de experiências e pelo aprendizado .
 
                                                                                     Mariza Pimenta
                                                                                                               










Nenhum comentário:

Postar um comentário