18 de junho de 2015

Atenção coordenadores de catequese! Semana Catequética, vem aí! Leia!

                  Guanhães, 18 de junho  de 2015.

“A catequese renova-se mais rapidamente, quando uma comunidade investe na equipe de coordenação e esta assume a sua missão articuladora e animadora. Nesse sentido o MINISTÉRIO DA COORDENAÇÃO reveste-se de uma mística, de uma espiritualidade, de uma missão. Coordenar é integrar, animar, avaliar, revisar, celebrar, incentivar a caminhada da catequese e participar...”

              Prezados padres, coordenadores de catequese e catequistas,
Estamos aproximando-nos de dois acontecimentos importantes em nossa caminhada: A Semana Catequética e o Dia do Catequista. O encontro dos três dias da  Semana Catequética acontecerá nos dias 30,31 de julho e 1º de agosto até ao meio dia, em São João Evangelista no Recanto Rural Ponta Verde.
Pe. João Evangelista será o assessor, na quinta-feira, com o tema: Liturgia e na sexta e sábado, a assessora será  Mislaine de Fátima Nieiro com Bíblia na catequese, apresentada de maneira lúdica.  Mislaine é  filósofa, pedagoga, contadora de história e no IRPAC, ministra a oficina “ A arte de contar história” .
Para os trabalhos com a Mislaine cada participante deverá levar bolsinhas com tesoura, cola durex, fita crepe, canetinha, lápis de cor, cola branca, retalhos de tecido, malha,  2 rolos de barbante mais grossinho, lãs de cores variadas preto, vermelho amarelo e  2 garrafas pet.
O valor será de R$170,00 por pessoa. Pedimos que confirmem a presença dos participantes até a primeira semana de julho, com a Simone, através dos telefones (33) 3421-2704, (33) 8857-9406 ou ainda pelo e-mail mitraguanhaes@gmail.com.
Sobre o Dia do catequista, a novidade é que de acordo com a reunião da coordenação diocesana (reunião do Clero) ficou decidido que não irá acontecer conforme  planejado. A sugestão é que cada padre encontre uma forma de promover na paróquia, a confraternização em homenagem aos catequistas, no dia 29 ou 30 de agosto, ou em outra data.
Será enviada nova correspondência, no início do mês de julho com mais detalhes sobre a Mini Semana Catequética.
                                                                          Abraços!
                                                Eliana  Maria de Alvarenga Guimarães



Nenhum comentário:

Postar um comentário