25 de novembro de 2014

Conclusão da 2ª Etapa Módulo Formação de Agentes da Pastoral Familia


Foi realizado no dia 23 de novembro de 2014, na Missa das 8:00 horas a entrega dos Certificados da Conclusão da 2ª etapa dos módulos de formação de Agentes da Pastoral Familiar, tendo participado do processo de formação  dezesseis casais. A formação é de fundamental importância para que os objetivos missionários da Familia, possam substancialmente se consolidar.
O curso é uma proposta da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAAF), acolhido pela nossa diocese e monitorado pela Cooperadora da Família, Arminda, realizado em três fases. Na 1ª Fase (8 módulos de cor azul), estudamos temas sobre relacionamento humano e evangelização, necessários para a pessoa, sua aplicação na atividade Pastoral e em outros campos missionários. Esses temas ajudam a pessoa a organizar e implementar as ações pastorais e sociais. a 2ª Fase (8 módulos de cor amarela) que acabamos de concluir, os temas ampliam os da fase anterior, sobre os valores humanos e evangélicos a respeito dos relacionamentos próximos e da educação para a vida familiar, comunitária e social. Propõe a vivência familiar e comunitária dos valores cristãos, essenciais para uma vida de comunhão e partilha.
O objetivo é que este curso possa ser realizado em nível diocesano para que todas as paróquias tenham Agentes da Pastoral Familiar mais preparados e motivados, com um conhecimento mais atualizado sobre os ensinamentos da Igreja, as transformações sociais das últimas décadas e levando em conta as realidades e necessidades das famílias, na sua ação pastoral.
.
Queremos agradecer todo apoio, carinho e dedicação do nosso pároco, Padre João Evangelista dos Santos, que com seu espírito missionário, tanto têm contribuído em todos os seguimentos pastorais de nossa paróquia.  


                                                                                                 Rosângela e Alcides


Nenhum comentário:

Postar um comentário