8 de novembro de 2014

32º Domingo do Tempo Comum- Somos templos do Senhor! Missa com as crianças da Paróquia São Miguel.






"A igreja , como templo é o edifício em que nos reunimos para louvarmos ao Deus da vida!
Mas, é bom lembrarmos que ela, transcende o templo de pedra.
A Igreja é a comunidade de fieis é a reunião de todos os batizados...
Segundo o Concílio Ecumênico vaticano II: " O principal dever dos homens e das mulheres é dar testemunho de Cristo, pelo exemplo e pela palavra, na família, no seu ambiente social e no âmbito da profissão...
São Paulo nos ensinou que a comunidade cristã é o templo de Deus, onde quer que esteja, ou que se reúna para o louvor do Deus Altíssimo e Onipotente.
Todos os fieis que fazem parte do corpo místico de Cristo constituem a comunidade orante, a comunidade militante e a comunidade padecente..."




















































































Um comentário:

  1. Eu estava procurando outra coisa e esta página na internet me foi aberta para que eu deixasse uma pequena história sobre Guanhães. Moro em Patos de Minas. Um dia eu vi aqui perto de minha casa um carro com placa desta cidade onde tive alguns contatos comerciais em 1988. Abordei o motorista e disse para ele que eu tinha uma história que se arrastou por 28 anos até que os Céus me dessem uma resposta de fatos acontecidos naquela cidade contrários à moral cristã e que uma Igreja de nome São Miguel e Almas foi a referência de minha resposta. A história é longa e a resposta foi como que uma catequese em que muitos foram sugeridos ao "arrependei-vos e crede no evangelho". O motorista me prometeu que no dia em que fosse àquela Igreja, ele rezaria por nós lembrando daquele homem que um dia o abordou na longínqua cidade de Patos de Minas. Que Deus abençoe esta pessoa onde ela estiver.

    ResponderExcluir