6 de junho de 2014

Cento e trinta crianças da paróquia São Miguel recebem as orações do cristão!

Foi na sexta 06/06, durante a Celebração Eucarística presidida por pe. João Evangelista. Em sua Homilia ele começou falando sobre o amor, o amado e o amante. Deus ama sem medidas, é a figura do amante incansável; o amado é seu filho Jesus e todos nós , os amados de Deus. E o amor é o Espírito Santo.
Ele disse às crianças que estão se preparando para a Iniciação Eucarística, que Jesus as chamam: "Venham comer".
O amor que Jesus nos oferece é perfeito. Ele ama a cada um de nós, sem querer nada em troca.A pessoa dá mostras de que é movida pelo Espírito Santo, quando se deixa transformar...
A vida dos cristãos precisa ser pautada no amor. Amor incondicional, que perdoa... Ele contou a história de uma mãe, em Caratinga, que teve sua filha brutalmente assassinada por um rapaz . Ela rezou muito, pedindo a Deus que arrancasse a dor e a raiva de seu coração. Quando o rapaz foi preso, ela teve uma atitude considerada absurda, que foi a de adotar o assassino de sua filha, como se fosse seu filho e quando o rapaz foi solto, ele não era mais o mesmo, pois ele conheceu o amor que nunca tinha recebido. Aquela senhora salvou aquele rapaz e recebeu a salvação. Através do amor , mudanças impossíveis acontecem, como até mesmo perdoar quem nos fez algo de ruim.
 O padre falou às crianças também, que elas estavam recebendo símbolos importantes: as orações dos cristãos. Na oração do pai-nosso, coisas simples são ditas: Pai nosso. Deus é pai, é mãe, é irmão.É preciso que olhem para o céu e digam: Eu creio! Depois as catequistas fizeram a entrega  dos canudinhos  e as orações foram lidas pelas crianças.
Ao final da Celebração, o casal Gleici e César, rezaram invocando as bênçãos para a sua filha Ana Clara que estava completando 15 anos. Depois ela também invocou as bênçãos para os seus pais. E ela rezou diante do altar uma linda oração.
Cantou-se os parabéns para a aniversariante e para todas as crianças.
                                                      Eliana Alvarenga
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário