25 de janeiro de 2014

Atenção catequistas e coordenadores de catequese da Diocese de Guanhães.

Na tarde, de 24 de janeiro, na Mitra Diocesana, Diocese de Guanhães, alguns   membros da equipe de coordenação da catequese diocesana se reuniram. Na pauta, preparação para o próximo encontro das/os catequistas, em Guanhães, no dia 22 de fevereiro. Rezemos por todos/as os/as catequistas da nossa Igreja diocesana! 



Abaixo, a carta que está sendo enviada às coordenações:
  Guanhães, janeiro de 2014.

 Querido(a) Coordenador(a) Paroquial de Catequese,

 “Que a água seja cristalina,
Que o vento seja leve,
Que a chuva inspire poemas,
Que a mesa seja farta
Que o vento nos traga alegria
Que a fé nunca falte,
Que a vida nos surpreenda,
Que nunca nos falte o
desejo de recomeçar.”

                    “Quando eu visitava as paróquias de minha Diocese, sempre encontrava gente que se queixava das ausências, lacunas, da falta disso e daquilo. Eu dizia para agradecer a Deus pelos bens que nos concedeu, e não se prenderem às  coisas que nos faltam. Dizia que a fé, em uma sociedade tão secularizada, já é um milagre. É preciso partir das coisas belas que temos e ampliá-las...”   E, não são poucas, as  coisas belas que temos em nossa caminhada,não é? Por isto, desejamos para o nosso trabalho em 2014, que nós arrisquemos outros passos, outros olhares sobre caminhos já percorridos  e neles descubramos novos significados...
                Pois bem, nosso primeiro encontro diocesano com data marcada para o dia 22 de fevereiro, já se aproxima. E nós da equipe, já estamos nos preparando para recebê-los com muita alegria.
Confira a pauta:
8h - Chegada e café;
8h30 - Oração . Responsáveis: Genésia e Maria José;
9 h - Acolhida. Responsáveis: Pe.João  Gomes e Simone.
9 h30 às 10h30 -  Recados e orientações básicas (  Comunicação).Responsáveis:Roberto e José Aparecido Miranda.
10 h30 às 12 h- Notícias do IRPAC 2014.Responsáveis: Genésia, Cirley, José Geraldo e André.
12 às 13h- Almoço.
13 h às 16 h - Entrega de materiais: para formação de catequistas, celebrações, dicas e orientações. Responsáveis: Pe.Wanderlei Rodrigues, Eliana, Pe.João Gomes e Edelveis.
16 h às 17- Celebração de Envio. Responsável: Edelveis.
Observe ainda:
 A taxa de alimentação será de R$25,00 por pessoa e o valor do material que será entregue ( livros para formação de catequistas de crisma, formação bíblica e apostila encadernada para formação de catequistas da catequese para crianças)  será de R$35,00.
             Vale recordar que o encontro acontecerá só no sábado, (atendendo a solicitação do grupo, em sua maioria) mas conforme combinado, a participação de todos deverá ser no horário integral ( De 8 h às 17 h) . Não será legal  o atraso na chegada e a antecipação na saída.        Façamos o possível para agirmos honestamente, de acordo com os nossos compromissos assumidos. Conversem com os padres e vejam o que poderão fazer, para evitarmos este problema.

      O Ricardo Diniz (de BH) da Equipe de Coordenação do Regional Leste II,(que assessorou a Semana catequética em julho de  2013) estará em Guanhães, no dia 08/02 para assessorar um encontro com as catequistas e coordenadoras da Paróquia São Miguel. O moço é Demais! Quem esteve na Semana catequética em julho pode comprovar. A  Edelveis convida aos coordenadores que não puderam comparecer em julho,para  participarem com as catequistas de Guanhães, no dia 08. É imperdível!!  Mais informações, ligue para a Simone, na Cúria.(33) 3421-1586.
                                                           Até o encontro, se Deus quiser!
A benção amorosa do PAI, que cuida com carinho dos seus filhos e filhas, que um dia nos chamou a viver com  alegria a  vocação do discípulo missionário, esteja na sua vida, na vida da sua comunidade hoje e sempre.
                                                                                                                     Fraternalmente,
                                                                                                                   Eliana Alvarenga
                                                                                                        (Equipe de Comunicação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário