13 de outubro de 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA(PITO). Pe. Celso, de Santa Maria do Suaçuí foi o celebrante Pe. Celso faz parte da Comissão que foi criada para levar o conhecimento do processo de Canonização do Servo de Deus Cônego Lafayete da Costa Coelho a toda a diocese de Guanhães.

Após  carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade, os fieis se concentraram em frente a E. M." Pio Nunes Coelho", para a procissão até ao pátio da Igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu a missa festiva. Pe. Celso, de Santa Maria do Suaçuí  foi o celebrante e Pe. Derci foi concelebrante. Pe. Celso faz parte da Comissão que foi criada para levar o conhecimento do processo de Canonização do Servo de Deus Cônego Lafayete da Costa Coelho a toda a diocese de Guanhães.
 Durante a celebração a equipe se apresentou, mostrando o bâner e ao final da celebração foram distribuídos fôlders para todos os presentes.
Alguns trechos da mensagem proferida por Pe. Celso:
Querida comunidade, hoje eu revivi a alegria de muitos fieis por homenagearem Nossa Senhora Aparecida. Pude comprovar vendo-os a pé trazendo o andor de Nossa senhora. No Dia 12 de outubro a Liturgia nos enriquece com a festa da padroeira.
Com o fato das águas que nos trouxe a virgem negra de Aparecida trouxe a maior alegria para o povo brasileiro. Maria nos atrai para mostrar-nos que Jesus é Verdade, Caminho e Vida.
Ela é a nossa intercessora, como vimos nas Bodas de Caná e a história dos três pescadores que clamaram aos céus, pelo sustento de seu povo. Aí aparece a cabeça da imagem, depois o resto do corpo e junto com o corpo tanto peixe. Esse é o primeiro milagre. Ela intercedeu por aquele vilarejo. O 2º milagre, foi nas Bodas de Caná.
Também ouvimos a história da rainha Ester  que não pediu nada para ela e sim,para o seu povo.
Nestes tempos conturbados que vivemos quando crianças perdendo a inocência, jovens entregues ás drogas...Quem não tem Deus,não pára em pé!
Neste Ano da Fé, Bento XVI  dizia que  Igreja precisa de mais exemplos de trabalho do que de fala.
Nós necessitamos de luz e o mundo precisa da nossa luz e a lâmpada para os nossos pés é Jesus.
Os devotos de Maria têm mais proteção. Se queremos ir a Jesus, o caminho mais curto é através dela.
No livro do Apocalipse fala que a mulher deu a luz e um dragão tentava devorá-la. Sim, o mundo vai tentar roubar Jesus de nós, mas  Maria segura a nossa mão e como diz a letra da música Oh ,vem conosco , vem caminhar... Santa Maria vem...
 Pe.Celso disse que a mãe dele dizia "Quem não reza vira bicho!" E ele entende muito bem a teologia da mãe dele. Por falta de reza, muita gente já virou bicho.
Para terminar  ele disse que quando vê a imagem de Nossa Senhora e as mãos dela, juntas ele lembra que está na hora de rezar. Ele ensinou a oração muito rezada e ensinada pelo cônego Lafayete: "Aflita vos vejo Senhora, Aflita ao pé da cruz, Aflito(a) me vejo agora, Valei-me Nossa Senhora, valei-me Mãe de Jesus.
Depois ele convidou a todos para rezarem a Oração pela beatificação de Cônego.
Finalizando ele ensinou a multidão a cantar: Viva,viva, Viva, viva! Viva Nossa Senhora!
Viva, viva, viva! Senhora de Aparecida! Viva, nossa padroeira!

Hoje, dia 13, também aconteceu a Cavalgada pelas ruas da cidade, com almoço e leilão de bezerros!

                                                   Deus seja louvado hoje e sempre!






















































3 comentários: