14 de outubro de 2012

A Paz Interior como Fundamento para a Paz Exterior


   Show Canto Pela Paz - Paróquia N. Sra. Aparecida/Guanhães:





"Os franciscanos, dentro do mais puro espírito de São Francisco, costumam saudar-se exclamando: “Paz e bem”. A Igreja vem insistindo em lembrar que uma paz verdadeira e duradoura será impossível sem justiça e amor. Quem sabe, a saudação franciscana ficaria mais completa, se disséssemos: Justiça, amor e paz! Irmãos e irmãs, Queremos ser de fato um instrumento de paz? Antes de qualquer coisa, tornemo-nos ainda mais apaixonados pelo irmão e mestre Jesus de Nazaré, tomemos consciência da importância da vida em comunidade.
Amemo-nos uns aos outros
Pois o amor vem de Deus
E todo aquele que ama
Nasceu de Deus
E chega ao conhecimento de Deus
Pois quem ama conhece a Deus"
“Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.” Essa é a prece que não cessa em nosso coração. Fazei de nós, Senhor, instrumentos da paz tão querida para nossa cidade, para as nossas comunidades, para as nossas famílias. Sejamos, com São Francisco de Assis, sonhadores da paz.




Como disse certa vez padre Zezinho em uma belíssima canção: Se quer fazer alguma coisa pela paz/ A gente tem que lutar/ Tem que arriscar/ Tem que falar/ Tem que dançar/ Tem que levar o pão e a paz.
 Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo encha o nosso coração de alegria e de ternura.
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário