12 de agosto de 2018

Uma reflexão para todos os pais. 

Relato pessoal 

"Eu tinha apenas oito anos no domingo que meu pai pegou Diogo,Fafá,Inêz,mãe,e eu e nos levou num rio lá no Rio Pardo* para passarmos o dia! Nas costas,ele carregava um barco de pita que ajudamos ele a fazer no dia anterior. Inêz tinha apenas dois meses e assim que chegamos,a primeira coisa a ser feita foi uma cabana improvisada de gravetos e lençol para que ela não tomasse tanto sol. Éramos só nós seis ali...lugar deserto,no meio do mato,família reunida,sem muitos lanches e sem riqueza(tinha a riqueza da natureza claro) Passamos o dia todo ali,e poderia ter sido um dia comum da nossa infância se não tivesse se tornado o dia mais feliz da minha vida. Sempre que falam de infância,é esse dia que me vem na memória. Naquele dia,pai foi meu herói mais que em qualquer outro dia. Confiei nele,subi naquele barco e fui até a parte mais funda do poço. Depois de adulta,fico pensando que talvez aquele dia tenha transformado a minha vida e me ensinado a dar valor às coisas mais simples...talvez...Hoje nosso pai não tá mais aqui, e estou escrevendo não para fazer uma homenagem póstuma,mas pra dizer que os melhores heróis não usam capa,as coisas mais simples são as que nos deixam mais feliz,e que todos os pais deveriam tirar pelo menos um dia pra fazer a diferença na vida dos seus filhos! Feliz dia dos pais! Ao meu velho, fiz uma oração e onde quer que ele esteja sei que também se lembra do dia do barquinho de pita!" -

Meire Vaduem da Cruz
Reside hoje em Carapicuíba / SP

*Rio Pardo: Localidade situada no distrito de São João da Chapada, município de Diamantina, Vale Jequitinhonha /MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário