14 de junho de 2017

Celebrar a Festa de Corpus Christi


Celebrar a Festa de Corpus Christi significa fazer a memória solene da oferta que Jesus fez de sua própria carne e sangue para a vida do mundo e comprometer-nos com a missão de transmitir essa Feliz Notícia para todas as pessoas. Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças.
É o ápice da nossa vida. Comer a carne e beber o sangue de Cristo implica comungar com sua proposta e novidade evangélicas. A carne e o sangue de Jesus são alimentos que vem do céu para nos conduzir ao céu.
Deus fez cair do céu o Novo e verdadeiro Maná como sustento da nossa alma. Alimentar-se da eucaristia implica pertença. Passamos a pertencer a Nosso Senhor e Ele torna-se o dono da nossa vida e nos ressuscitará no momento preciso. Nessa ótica percebemos que não é licito comungar com Deus sem primeiro comungar com os irmãos.
E comungar com os irmãos significa viver em paz e harmonia com todos para que se concretize na igreja o sonho do próprio Cristo: sermos uma comunidade samaritana e no dizer do Papa Francisco "uma igreja em saída".
A Eucaristia é a festa da vida. E o agente primordial da festa é Jesus Ressuscitado, Vida em abundância. Que no altar da nossa vida nunca falte a toalha do compromisso para bem celebrarmos e nos deliciarmos dessa Torrente de Graça.
Queridos irmãos e irmãs, acorramos para a Mesa. Façamos a refeição com o Mestre e sejamos sujeitos eucarísticos.
Pe. Osmar Batista Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário