Sempre que recebemos fotos e informações sobre os trabalhos dos nossos guerreiros catequistas e apoio dos padres para com a catequese, dá vontade de sair por aí cantando a música: Oh, que coisa bonita, bonita, bonita, bonita! Oh, que coisa bonita!
E como disse nossa querida Lucimara Trevizan, coordenadora de catequese do Regional Leste II, a uma amiga catequista, que aos 93 anos, mesmo doente, encontrou um meio para continuar cuidando da formação de catequistas e ao fazer isto , busca uma razão para viver: ajudar uma catequista crescer na fé, na compreensão de si mesma, no amor a Jesus Cristo e a Igreja, no amor ao catequizando, o que a faz aprender o melhor jeito e linguagem para chegar ao seu coração. Ai que lindo! Amar e servir com alegria, fazer o que é possível para o bem da catequese. E, ao servir deixar-se modificar pelo outro, aprender. Que maturidade de fé e de amor, que paixão pelo Reino!
E Lucimara termina a mensagem dizendo:
...Lembrei-me de outros rostos queridos, de tantas (0s) catequistas que encontrei pela vida e reverencio essa gente que resiste e insiste em continuar na catequese apesar de tantos desafios, que se dá generosamente e inventa jeitos novos de cuidar da própria formação. E termino enviando um beijo pra Deus que em sua grande bondade e amor nos chamou a ser catequista, coisa tão linda na sua Igreja!
E o porquê deste relato de trechos da mensagem da Lucimar?
Para falar das nossas alegrias e por que não falar dos bálsamos para as nossas angústias? Releia a frase reverencio essa gente que RESISTE E INSISTE...
Realmente, apesar das" nossas dores diárias", receber fotos dos trabalhos da catequese em Coluna, enviadas pela Lurdes e da turminha de Santa Maria,dos catequistas Pedro e Mayara, enviadas pela Neide , são bálsamos para a nossa "alma" atordoada!
Parabéns, catequistas e coordenadores que se dão generosamente e inventam jeitos novos para os entraves e para cuidar de sua própria formação e a das crianças, jovens, catequistas!
Enviando constantemente beijos a Deus.
Santa Maria -
Coluna
Parabéns Lurdes! Parabéns, Pe Jacy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário