25 de agosto de 2015

PASTORAL DA JUVENTUDE REALIZA ENCONTRO COM LIDERANÇAS JOVENS DA DIOCESE DE GUANHÃES




A Pastoral da Juventude da Diocese de Guanhães promoveu nos dias 22 e 23 de agosto o 3° Encontro de Formação Permanente do ano de 2015, que contou com a participação dos coordenadores de Grupos de Jovens das paróquias de São João Evangelista, São Sebastião do Maranhão, Santa Maria do Suaçuí, Senhora do Porto, Ferros, Carmésia, Dores de Guanhães, Conceição do Mato Dentro, Divinolândia de Minas, Água Boa, Rio Vermelho, Guanhães, Materlândia e Braúnas. 
O Encontro iniciou-se no sábado pela manhã e teve como pauta inicial de estudo a partilha dos serviços pastorais da juventude que estão sendo realizados em suas paróquias, os desafios e planos para o grupo local paroquial e para toda a Juventude Diocesana. Contamos durante todo o dia com a presença do Assessor da Pastoral da Juventude, o Padre Salomão Rafael Neto, que muito contribuiu para construir a estrutura e o foco do encontro, de forma a debater, refletir, dialogar, propor e avaliar o tema proposto de forma objetiva e evangélica.
Enfatizou-se também no encontro, temas como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2016) que acontecerá em Cracóvia na Polônia, onde foi apresentado pelo então coordenador da Pastoral da Juventude, Adenil Borges (Dedé),  propostas de orçamento para a viagem e ainda uma alternativa possivelmente mais viável: o evento que acontecerá paralelamente a JMJ 2016 mas no Brasil , em São Paulo, que visa transmitir o grande evento JMJ - Cracóvia para os milhares de jovens brasileiros que desejarem juntos, participar e compartilhar da beleza e da riqueza das mensagens  e orações que são direcionadas à Juventude Mundial de Cristo, direcionadas à “Juventude do Papa” nesta ocasião.
No encontro estudou-se ainda o Subsídio do Dia Nacional da Juventude – DNJ 2015 fazendo laboratórios e plenária. Ainda relacionado ao DNJ, discutiu-se algumas ideias e propostas para a realização deste evento Diocesano que acontecerá no dia 18 de Outubro e que será sediado pela Paróquia de São João Evangelista.  O encontro se encerrou no domingo com o almoço na companhia do bispo diocesano Dom Jeremias.
Agradecemos de coração sincero a Deus pela oportunidade de nos escolher e capacitar para trabalharmos em sua messe. Às paróquias e seus respectivos párocos que acreditam na força e na capacidade dos jovens. Ao nosso pastor Dom Jeremias pela compreensão e paternidade espiritual. E que muitos frutos possam ser colhidos através dessas sementes que nossos jovens e a Igreja semeiam hoje.

Rosiane Fátima de Almeida
Grupo de Jovens Kairós de São João Evangelista
Adenil Borges da Silva
Adenil Borges da Silva - Dedé
Bacharel em Administração de Empresas
Professor na Faculdade dos Vales Elvira Dayrell e Instituto Superior de Educação Elvira DayrellLicenciando em Matemática pelo IFMG/Campus São João Evangelista
Coordenador Diocesano da Pastoral da Juventude - Diocese de Guanhães

















0 comentários:

Postar um comentário

 
Design WordPress | Desenvolvido por JAM - José Miranda | CATECOM