19 de agosto de 2015

Encontro de Formação da Pastoral de Comunicação

                             
Aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, o estudo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (documento da CNBB 99) para os membros da PASCOM, convidados de outras pastorais e o clero. Contamos com a presença do nosso bispo, Dom Jeremias. Dom Marcelo, bispo de Araçuaí, e mais duas pessoas participaram da formação, como também, vieram com a finalidade de conhecer o processo de comunicação           realizado em nossa diocese. O encontro teve como palestrante a irmã Helena Corazza da SEPAC.
O diretório tem como objetivo motivar, atualizar e aprofundar os conhecimentos e referências sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade, tanto de seus pastores quanto de seus fiéis, tendo presentes as mudanças pelas quais o mundo vem passando, entre as quais está o avanço acelerado das tecnologias.
A cultura da mídia exerce uma influência cada vez mais direta sobre as pessoas e suas relações.  Faz-se necessário o envolvimento de todas as pessoas que trabalham com a comunicação na igreja para que as novas gerações compreendam e vivam a prática comunicativa centrada nos valores o Evangelho.
Devemos ser fermento na massa através dos meios de comunicação, que sejamos agentes transformadores num mundo em mudança.

A comunicação é o fio condutor que perpassa todas as pastorais. Somos colaboradores de Deus na obra da criação, portanto devemos ser uma igreja “em saída.

                                                                                             Veralúcia  Pimenta


Fotos do site da Diocese de Guanhães.

                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário