21 de dezembro de 2014

CANTATA DE NATAL - As bênçãos do Senhor em forma de canção. Crianças das Paróquias Nossa senhora Aparecida e São Miguel.

                                                  Cantata-2014.
 Voz: Senhoras e senhores o musical vai começar/tomem seus lugares e se preparem/pois as bênçãos do Senhor virão em forma de canção!
Canto 1:Te convidamos para o musical/ é um prazer te ter aqui./ E de alegria encher o coração/pois nós temos linda  história pra contar/ Contamos com você no musical/Pra partilhar as boas novas/E pros amigos todos que vieram/Queremos  dar o nosso melhor, aqui/ Natal/ data especial pra nós/ é o  Natal. Pois nasceu o meu Cristo/ Natal /Que alegria!  Convidá-lo eu quero agora/  Para divertir-se em nosso lindo musical. Animados , bem alegres, quero agora convidá-lo  para ver o nosso musical./.... O musical  vai começar.
 Voz: Para que este musical acontecesse, nós tivemos que trabalhar duro e  ensaiar bastante! Mas que bom o dia chegou!

Canto 2: Um dia de Natal demora muito pra chegar, é tão difícil de esperar o ano se passar, os dias se arrastam, o relógio ainda está. E não vejo a hora de chegar o ...lindo natal. Os dias da semana se demoram pra passar e tudo lentamente se arrasta...Pra chegar...
Porque eu amo esse dia lindo...  tra lá lá lá...
Cristo veio lá da glória... glória, trá...lá...lá...lá...lá...lá...
Vamos, esta linda história...Trá...lá...lá...lá...
O Natal é um  dia lindo...Trá...lá...lá...

Voz: Nossos corações se alegrarão com as maravilhas da História de Natal que vamos contar. Sem dúvida, ficamos muito admirados  com a simplicidade com que o rei nasceu.
Canto 3:Ó Noite Santa, mil estrelas brilham, pra o nascimento do Deus Salvador.
Voz: Não houve  uma grande luz, somente uma estrela, indicou  o lugar onde Cristo nasceu. (Fundo musical)
A pequena vila de Belém estava bem movimentada, naquela noite de fé, com pessoas por todos os lados.
E foi numa noite bem escura, enquanto muitos dormiam que nasceu o Rei Jesus.

Canto: Pequena vila de Belém, tranquila a descansar/ Enquanto dormes calma assim/ que bênçãos, Deus te dá! Hum ...hum... hum...hum...
Voz: A música tem uma força muito grande! Com ela Josué e seu exército conquistaram a forte e poderosa  cidade de Jericó.
Hum...Hum...
Canto 4: Eu sei em quem tenho crido/Eu sei, dependo desse amor/Deus quis salvar o mundo por Jesus/ O povo que estava a pecar / Eu sei e no meu Cristo posso crer/ Pois cumpriu-se a promessa de nos salvar/A palavra dos profetas meu Jesus sim cumpriu .
Posso crer no Pai Celeste/Posso crer no meu Jesus/Posso crer que o meu Cristo Ressurgiu e é três em um/Posso crer no meu bom Mestre/Posso crer no Rei dos Reis.
Posso crer que lá da glória/Veio para nos salvar /Eu sei em quem tenho crido... Eu sei, dependo desse amor... Deus quis salvar o mundo por Jesus. O povo que estava a pecar.
Eu sei que no meu Cristo/ eu posso crer...Eu sei que no meu coração está...Eu sei que no meu Cristo eu posso crer!
Voz: (fundo musical) E foi assim que Jesus nasceu. Houve um censo romano e todos foram  para  a sua cidade para se alistar.
Então José subiu para  Belém, a cidade de Davi. Ele foi com  Maria , sua esposa e estava esperando um filho. E eles  estando lá, chegou o dia do bebê nascer. Ela o envolveu em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar pra eles na hospedaria. Havia também naquela mesma região, uns pastores  que estavam guardando suas ovelhas. De repente, um anjo do Senhor, apareceu-lhes e a glória do Senhor, brilhou ao redor deles . “Não temais”  disse o anjo! Eu lhes trago boas notícias de grande alegria, que será pra todas as pessoas : Nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor! Vocês o encontrarão  envolto em panos e deitado numa manjedoura. E ouviu-se um coro de anjos que disseram:
Todos os participantes dizem juntos: Glórias a Deus nas alturas e paz aos homens de boa-vontade!
Canto 5: Ó todos os povos cantem triunfantes, felizes, sigamos até Belém! Lá contemplemos! Sim ao Rei dos Anjos!
Refrão: Ó Vinde adoremos, Ó vinde adoremos! Ó vinde adoremos ao Senhor!
Sim com os anjos cantem exultantes! Cantemos a Cristo o Filho de Deus! Glórias a Deus dai! Glórias nas alturas! (Refrão)
Nós te louvamos! Por teu nascimento. Jesus louvores  a Ti vamos dar! Tu és o Verbo! Hoje encarnado!  
Refrão: Ó Vinde adoremos, Ó vinde adoremos! Ó vinde adoremos ao Senhor! Amém!
Voz: Tudo que Deus fez e faz é incrível!  Nós, aqui hoje,  crianças e adolescentes das paróquias Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, juntas  mesmo com nossa simplicidade e nossas  limitações, podendo mostrar  que só temos  alegrias pelas inúmeras bênçãos recebidas do Senhor nosso Deus, que é bom e justo e faz morada em nosso meio!
E as bênçãos mais recentes , dentre tantas outras do nosso dia-a -dia é a nossa participação nas santas missas: lendo, cantando, encenando, tocando e até participando do Festival da Música Cristã. Temos de fato, inúmeros motivos para agradecer e honrar o nome de Deus e fazer jus à confiança que Ele deposita e espera que nós correspondamos!
Para encerrarmos, queremos em gratidão à sua presença, que muito  nos honrou, dedicarmos a música cantada por Diovana e Wanderleia (da paróquia Nossa Senhora Aparecida) e depois com todas as crianças tocando, com seus instrumentos a música Noite Feliz!

Ao final todos dizem: Um santo e abençoado Natal a todos!













































































Nenhum comentário:

Postar um comentário