7 de setembro de 2014

Comunidade Nazaré em Joanésia celebra a abertura do mês da Bíblia

Celebração no dia 7 de setembro com catequizandos e os pais da comunidade Nazaré em Joanésia comemora o mês da Bíblia.
Durante o mês de setembro a Igreja toda celebra o mês da Bíblia. Mas para iniciarmos esta comemoração, oque vocês acham de fazermos uma retrospectiva da história de Deus, a Bíblia?
Vamos descobrir tudo isso, relembrando todas as partes dessa história, está bem?
Como vocês já sabem Deus queria muito criar um mundo maravilhoso, então Ele criou tudo isso que vemos aqui... Céu, terra, mas, animais, plantas. E criou o homem e a mulher. Quem são eles? São Adão e Eva. Bom, mas o homem, como sempre, agiu errado e desobedeceu. Deus ficou muito bravo com a traição de Eva e de Adão quando eles comeram a maçã e expulsou-os do paraíso. Depois disso, Deus quis escrever sua história pra contar como tudo foi criado... Então a história se passou. Umas das histórias foi a Arca de Noé. Ele teve uma missão muito importante... Ele construiu uma arca, dentro dela colocou sua família e um casal de animal existente na terra, pois o Senhor resolveu acabar com o homem devido a falta de amor deles para com os outros e para com Ele.
Mais tarde, Deus escolheria um homem pra ser pai de todas as nações, Abraão. Depois, veio aquele das águas, Moisés. Aquele que libertou o povo de Deus do Egito.
Depois vieram os juízes e cada um ia contando a história de Deus inspirado por Ele... Assim também foram os reis...
Depois veio aquele que venceu Golias, o gigante, o seu nome era Davi... Tinha outros reis...
Com o tempo vieram grandes profetas: Daniel, Samuel e João Batista, o último dos profetas. Foi ele que preparou o caminho de Jesus, o filho de Deus, pelo qual todas as coisas foram realizadas e tudo foi preparado para a nossa salvação.
Jesus veio pra salvar toda a humanidade do mal. Implantar um mundo novo, onde reinasse justiça e verdade.
E vocês acham que a história da Bíblia terminou aqui? De forma nenhuma, os discípulos continuaram a missão de Jesus e a escrever a sua história.

E hoje, crianças... cada um de vocês aqui presentes recebem esta missão também, de continuar a história de Deus, a cada dia... a cada momento da boa nova. Por isso temos muitos motivos pra festejar o nosso livro sagrado, a Bíblia. 

Roberto Magno e Andréia
Catequistas

















Nenhum comentário:

Postar um comentário