11 de maio de 2014

" Meu bom pastor é Cristo, com Ele andarei..." Missa coma as crianças, paróquia São Miguel,em10/05

                                             Galerinha fazendo a acolhida... Antes da Missa












 Comentário inicial: Diálogo:
 Mantra:   Meu bom pastor é Cristo, com Ele andarei
Sempre! Sempre! Com Ele Andarei!!!!
 _Boa tarde, criançada!! Quem aqui reconhece a voz do papai ou da mamãe, quando eles chamam a gente? Mesmo sem ver, a gente sabe quem é que está nos chamando. 

_E eu quero saber o que vocês fazem quando eles chamam. Vão logo saber o que eles querem ou fingem que não ouviram e continuam o que estavam fazendo? 
_ Assim como reconhecemos a voz dos nossos pais, devemos reconhecer a voz de Jesus. Hoje Jesus se apresenta como o Bom Pastor, e nós somos suas ovelhas. 
_Ele nos chama a seguir no caminho certo que nos leva até Deus. Então vamos pedir ao Papai do céu que abençoe o Papa Francisco, o nosso bispo Dom Jeremias, o padre João e todos os pastores da nossa Santa Igreja. 
_ Vamos ficar de pé e receber o nosso pastor, o padre João Evangelista  cantando com muita alegria.....                  








































  Diálogo: Reflexão do Evangelho:
Dani: Bom dia crianças !!
Robertinha: Bom dia  Dani!! É tão bom vir à missa, aqui eu aprendo muito com Jesus, vocês não acham crianças ?
Dani: E por falar em aprender amiguinha, você entendeu do evangelho de hoje ?
Robertinha: Eu não entendi nada !! Aliás eu não sabia que Jesus é pastor de ovelhas...
Dani: Na verdade tia Robertinha Jesus se compara a um pastor de ovelhas, sabe porque ? É que o pastor vive para suas ovelhas... Assim como Jesus vive para nós...
Robertinha: Mas porque Jesus escolheu nos comparar com uma ovelha e não com outro animal?
Dani: É porque quem tem vacas, cavalos ou outro tipo de criação não precisam de muitos cuidados pois a criação vai crescendo e se desenvolvendo sozinha.
Robertinha: E a ovelha é diferente?
Dani: Totalmente diferente. Elas não sabem ir pro pasto sozinhas, não sabem escolher a própria comida podendo comer algo venenoso, e ainda por cima tem um péssimo faro, se perdem facilmente no caminho.
Robertinha: Nossa... Então elas são totalmente dependentes do pastor? Sem o pastor para cuidar delas elas podem até morrer...
Dani: Isso mesmo, elas não sabem se cuidar nem mesmo se defender. Mas tem uma coisa que elas sabem muito bem ...
Robertinha: Ufa... o que elas sabem afinal...
Dani: De tão apegadas que são ao pastor, elas reconhecem sua voz e sabem diferenciar quando é ele ou um ladrão de ovelhas que está chamando.
Robertinha: Tia Dani, acho que estou começando a entender... É por isso que Jesus se diz o pastor e nos chama de ovelhas...Não conhecemos direito o caminho e podemos errar facilmente.
Dani: Muito bem! Precisamos de um pastor que cuida de nós, das nossas feridas e nos mostra o caminho seguro!
Robertinha: É tão bom sentir a sua presença... seu carinho, a força e a alegria que Ele traz para a nossa vida!
Dani: Que lindo tia Robertinha!! Agora quero saber quem aqui quer ser ovelhinha de Jesus. Então reza comigo: Jesus obrigado por ser o meu pastor. 
Quero ser a tua ovelhinha.
Vem me dar todo carinho e amor / para que eu possa viver / seguro e feliz.
Cuida de mim Jesus querido.
Me carrega no colo / e me leve sempre com o Senhor.



















































                                               Homenagem a Mãe de Jesus













                                                Homenagem a todas as mães











                                         
                                Parabéns pra você! Viva a mãe de Jesus! Viva as nossas mães



    Pe. João abençoando as mães; As nossas mães serão abençoadas,porque o senhor vai derramar o seu amor...







                                         As nossas mães já foram abençoadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário