21 de fevereiro de 2014

Posse de Pe. Jacy e pe. Walter para a paróquia se São Sebastião, de Sabinópolis


A cerimônia de posse do novo pároco e do vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, de Sabinópolis, MG, Padre Jacy Diniz Rocha e Padre Walter Guedes de Oliveira, aconteceu nesta quinta-feira, dia 20/02/2014, às 19.30h, na Igreja Matriz de Sabinópolis, e contou com a participação de um grande número de paroquianos, de membros de todas as pastorais, do Bispo Dom Jeremias Antônio de Jesus, do Padre João Evangelista, da Paróquia de São Miguel e Almas, do Padre José Aparecido, ex-vigário da Paróquia São Sebastião e do  Padre Elair Diniz.
Presidida por Dom Jeremias Antônio de Jesus, a cerimônia teve início com uma mensagem de boas-vindas  apresentada pela senhora Marli Paes Barroso Pinho,da pastoral da Liturgia, e prosseguiu com a leitura do termo de posse, feita pelo Padre João Evangelista, da Paróquia de São Miguel e Almas, Guanhães.
            Em sua homilia, Dom Jeremias enfatizou a celebração da vida, falando do Reino de Deus como um reino dinâmico que cresce a cada dia com a participação e o trabalho de todos o que deles fazem parte. Mostrou a Paróquia como um “pedaço” do reino e referiu-se ao excelente trabalho realizado por Padre José Aparecido de Pinho, o pároco anterior, que deverá ter continuidade com o trabalho de Padre Jacy e Padre Walter.

            Após a celebração da missa, foram lidas as atas de posse dos referidos pároco e vigário paroquial, houve a apresentação da Banda Maria Imaculada, encerrando-se a cerimônia com a palavra do Padre Walter, agradecendo a acolhida e colocando-se à disposição da comunidade.

Nossos agradecimentos à secretária da paróquia, Rosângela, pelo pronto atendimento à solicitação feita pela Pascom Guanhães a todos os secretários paroquiais de enviarem notícias sobre a posse do novo pároco. 
                              Confira fotos no site da Rádio Vida Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário