31 de dezembro de 2013

Abençoado ano de 2014 a todos!Um ano de 2014, com tudo aquilo que merecemos como 'cristãos batizados da nossa querida Diocese de Guanhães', além de muita saúde, paz e harmonia!





"...Sempre no limiar de um novo ano, a gente se enche de esperança. Costumamos pensar que nossa vida é dividida em ciclos de 360 dias, onde podemos mudar de uma hora para outra o nosso destino. Infelizmente não é assim. Independente do calendário, nós somos o que somos. Só colheremos o que plantamos. Infelizmente a virada do ano não apaga os erros, nem nos traz frutos que não cultivamos.
Nem todos têm a consciência que têm os jardineiros e as jardineiras' de alguns grupos, que insistem em fazer de suas comunidades um jardim florido'. Nem todos planejam a vida como aqueles que se dedicam a cuidar das rosas, que nem sequer falam.
Mesmo com as decepções de 2013, preciso desejar e pensar coisas boas. 
Há uma canção de Milton Nascimento que diz assim: “Se o poeta é o que sonha o que vai ser real, vou sonhar coisas boas que o homem faz e esperar pelos frutos no quintal”. Sejamos todos poetas, então e sonhemos como alguns personagens bíblicos que em seus sonhos proféticos viam vales de ossos secos se enchendo de vida.
Para 2014, quero tudo o que Milton Nascimento pede em sua canção famosa: “Quero a felicidade nos olhos de um pai/ Quero a alegria muita gente feliz/ Quero que a justiça reine em meu país.
Quero a liberdade, quero o vinho e o pão/ Quero ser amizade, quero amor, prazer/ Quero nossa cidade sempre ensolarada/ Os meninos e o povo no poder, eu quero ver... Eu vou levando a vida, eu vou viver bem melhor/ doido prá ver o meu sonho teimoso um dia se realizar” 
No nosso caso, sugiro que sonhemos, e saiamos da nossa zona de conforto para lutar pelos nossos sonhos. Melhor não esperar os frutos no quintal. Melhor plantar, adubar, regar e podar...
 Um ano de 2014, com tudo aquilo que merecemos como 'cristãos batizados da nossa querida Diocese de Guanhães', além de muita saúde, paz e harmonia!"

                   (Adaptação da crônica de Evandro Alvarenga)

Abraços fraternos a todos! Feliz Ano Novo!
                                                                   Eliana Alvarenga





Nenhum comentário:

Postar um comentário