28 de agosto de 2013

ENCONTRO REGIONAL DE CATEQUESE - 29 DE AGOSTO A 1º DE SETEMBRO


O encontro anual dos coordenadores de catequese do Regional  Leste II que geralmente acontece no mês de julho, nesse ano por causa da JMJ, ficou para acontecer nos dias  29 de agosto seguindo até domingo, 1º de setembro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte(MG),  o Encontro Regional de Catequese do Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) com o tema “A Catequese com Jovens (especialmente a Catequese de Crisma)”. O tema central será assessorado pelo doutor em catequese e especialista em catequese com adolescentes, padre Paulo Dalla-Déa.
O Encontro Regional de Catequese conta com 110 participantes entre coordenadores diocesanos de catequese, membros da comissão regional, padres, leigos(as) e religiosos(as). Para a coordenação regional da Catequese no Leste 2, o encontro é uma oportunidade de atualização das coordenações diocesanas, análise da realidade catequética, avaliação da caminhada e partilhas. 
Durante o Encontro, a Comissão para a animação Bíblico Catequética do Regional Leste 2  e da Arquidiocese de Belo Horizonte está preparando um momento especial de  homenagem para a catequista Inês Broshuis pelos seus 90 anos. O momento será marcado por uma Celebração Eucarística no dia 31 de agosto, sábado, às 19h, na capela da Casa de Retiros, seguido da homenagem. São esperados para este momento coordenadores de catequese das dioceses do Leste 2, presentes no Encontro, catequistas e amigos da arquidiocese de Belo Horizonte.
A nossa querida Inês merece!
Da nossa Diocese, participarão a Edelveis, a Vera e a o Pe.João Gomes. Que eles voltem de lá revigorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário