5 de maio de 2015

SEGUNDO ENCONTRO DE FORMAÇÃO COM AS CATEQUISTAS DE SABINÓPOLIS

No dia 25 de abril  as catequistas de Sabinópolis tiveram o segundo encontro de formação com a participação do padre Eduardo Dornelas onde foi abordado o tema da fé. O encontro foi muito rico e a participação do padre muito nos alegrou.

Genésia Generoso




4 de maio de 2015

A Catequese em São José do Jacuri

Após devida preparação sobre a “Catequese com Inspiração Catecumenal” dada pelo Pe. João Carlos de Sousa, ontem, dia 03/05/2015, na Igreja Matriz de São José, em São José do Jacuri/MG, missa das 09:00h, mais de 30 (trinta) Catequistas foram instituídos no “Ministério de Catequista”, função própria para atuar na formação permanente, sistemática, orgânica e progressiva por toda a vida, de muitos leigos e leigas na educação da fé na caminhada da Igreja. Na oportunidade, Pe. João Carlos apresentou a nova coordenação da Catequese Paroquial. Foi um momento, sem dúvida, marcante para a Paróquia e também na vida destes nossos irmãos (ãs), agora oficialmente catequistas. Que o Bom Deus abençoe a todos!!

Palavras de Carlos Renato Silva: "Deus abençoe e conceda pela ação do Espírito Santo dons abundantes nessa nova etapa da catequese em nossa paróquia. Parabéns ao padre João Carlos Sousa pelo esforço e desempenho para que as pastorais tenham condições propícias para atuarem e propagar o Evangelho da salvação. Nossa Senhora, rogai por nós."

Palavras de Irléia Nunes: "Como em Pentecostes os discípulos foram encorajados com a força do Espírito Santo, eu rogo a Jesus que interceda pela sua vida, mediador das boas novas em nossa Paróquia e por todo Ministério de Catequese, que eles possam viver a Unidade com a diversidade de dons que cada um possui... Num trabalho de Equipe é necessária a oração, eucaristia, reflexão da palavra. Que Deus proteja a todos..."

Momento importante para o CATECOM. Poder publicar essa notícia é motivo de muita alegria para todos nós. Parabéns padre João Carlos, Ministério fecundo. Os frutos estão sendo colhidos! Parabéns Catequistas, esse é o Caminho. Parabéns comunidade, um bom time está formado, a vitória é certa! 
Que o Espírito Santo seja o Mestre inspirador nesta caminhada!