7 de agosto de 2014

As catequistas da Paróquia São Sebastião de Sabinópolis buscam formação

A Igreja está propondo para a catequese uma nova catequese de estilo catecumenal, por isso as catequistas estão passando por um novo processo de formação.
O padre Jacy está nos ajudando com essa formação e está nos oferecendo um caminho para melhor evangelizar e catequizar.

Ao acolher esse caminho, estamos acolhendo o sopro do Espírito Santo que fala através da Igreja.

Genésia Generoso







NA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO DE SABINÓPOLIS A PASTORAL FAMILIAR CAMINHA JUNTO COM A PASTORAL CATEQUÉTICA

Em parceria com a Pastoral Familiar a Catequese organizou um encontro com os pais de nossos catequizandos, e crismandos no dia 28 de julho na Igreja São Sebastião de Sabinópolis. com o seguinte Tema: Pai e Mãe primeiros e autênticos transmissores da fé.

Os pais tiveram a oportunidade para refletir sobre a verdadeira importância da espiritualidade de seus filhos.

Todos ouviram atentamente e participaram de forma bem ativa, reafirmando o compromisso de atuar junto com a Pastoral Catequética incentivando cada vez mais a participação das crianças e dos jovens nas atividades da Igreja.

A Coordenação da Catequese, dirigiu algumas palavras aos pais estreitando assim os laços entre a catequese e a família, no intuito de mantermos sempre acesa a chama do compartilhamento de responsabilidade na formação de crianças e jovens dentro do Projeto de Deus.

Genésia Generoso















5 de agosto de 2014

JOVENS FIZERAM RETIRO ESPIRITUAL EM PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DA CRISMA EM SANTA MARIA DO SUAÇUÍ

No dia 3 de agosto, às 9 horas em um sítio dentro da cidade de Santa Maria do Suaçuí, jovens fizeram retiro espiritual em preparação para o sacramento da crisma. Os jovens serão crismados no próximo domingo dia 10 pelo bispo Dom Jeremias às 10 horas na igreja matriz Santa Maria Eterna.
O retiro foi conduzido pelo seminarista Bruno Ribeiro que reside na paróquia de São Miguel em Guanhães. Durante o retiro o seminarista fez algumas dinâmicas e cantaram músicas para descontração. O seminarista levou os jovens a momentos de reflexões sobre bíblia, adoração de imagens, confissão e sobre o sacramento da crisma.
Também fizeram presença os catequistas que ajudaram na preparação destes jovens e o padre Derci que ao final foi homenageado pelo dia do padre. O retiro encerrou-se com muita emoção e alegria. Cada um recebeu uma lembrança do retiro que muito contribuiu com a reflexão sobre o sentido e a importância do sacramento da crisma. E foram convidados para participarem do encontro vocacional que acontecerá no dia 16 de agosto em Guanhães.
















3 de agosto de 2014

Como é bom ver a formação de catequistas a “pleno vapor”

Como é bom ver a formação de catequistas a “pleno vapor”. Melhor ainda é ler o comentário de Alice Andrade, coordenadora da catequese na paróquia de Dores de Guanhães:

“Um sonho realizado! Que grande Graça de Deus! Conseguimos formar nosso grupo de estudo de catequese. Catequistas da sede e das comunidades se encontram de dois em dois meses para estudar... e ainda contamos com a presença do padre Osmar. Deus seja louvado!”

O encontro aconteceu no dia 31 de julho na Paróquia de Dores de Guanhães.

Unidos e organizados, o caminho de faz.










Encontro Diocesano de Catequese Finaliza com Homenagem a Dom Jeremias pelo dia do padre

No final do encontro diocesano de catequese no dia 03 de agosto Dom Jeremias foi homenageado pela presteza em nos ajudar nos encontros diocesanos e também pelo dia do padre!

"Nosso Senhor Jesus Cristo, na última ceia, realizou um milagre maior que a criação do Universo, com todos os seus esplendores, ao transformar o pão e o vinho em seu Corpo e Sangue para alimentar o pecador e este prodígio, diante do qual se ajoelham os anjos e os homens, o sacerdote é capaz de repeti-lo todos os dias!
Este homem, o sacerdote, durante a hora em que celebra diariamente, é muito mais importante que todas as celebridades da terra juntas e que todos os santos do céu, pois é Cristo mesmo, sacrificando seu corpo e seu sangue, para alimentar o mundo, as almas!
        Rezemos por ele, pois a nossa oração fará dele o santo que a Igreja precisa!"
Deus seja louvado, hoje e sempre!